Se em campo o Manchester derrotou o líder do seu grupo, o Boston City, em Manhuaçu, por 1 a 0 no último sábado (16), e embolou a briga por vaga no mata-mata da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, fora dele o clube caçula da cidade segue em processo de estruturação. Prova disso é que, nesta segunda-feira (18), o juiz-forano Wesley Assis foi confirmado como treinador do time sub-20 pensando na temporada 2022, quando há a intenção de a equipe estrear em competições estaduais na categoria.
Conforme a assessoria dos Capivaras, Wesley já inicia os treinos em um “projeto ainda embrionário”. A ideia é a de que ele participe diretamente na formatação do grupo que poderá disputar o Estadual Sub-20. O convite, conforme informado no site do Manchester, foi feito diretamente pelo presidente Nando Ozório.
“Fiquei muito feliz e lisonjeado. Conheço alguns profissionais que estão na comissão técnica da equipe profissional, além de conhecer alguns atletas também. Desde o início, venho acompanhando e torcendo pelo Manchester, que hoje é uma realidade do futebol juiz-forano, com grandes pretensões, em todos os aspectos. Chego ao clube consciente da responsabilidade e com objetivo de corresponder às expectativas e confiança no meu trabalho, em busca de fazer história”, disse Wesley.
O juiz-forano de 37 anos iniciou a sua trajetória no Pérolas Negras, do Rio de Janeiro, onde participou título do Campeonato Carioca, em 2017. Seu trabalho teve um reconhecimento maior em Juiz de Fora em 2019, quando foi campeão mineiro do interior e vice-campeão geral pelo Tupi sub-20.
Wesley também chegou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Tupi, quando caiu no mata-mata em duelo com o Athletico-PR. Ainda em 2020, teve uma passagem pelo Comercial de Ribeirão Preto (SP) como treinador do sub-20. Neste ano, o treinador foi auxiliar de Gustavo Brancão no time profissional do Tupynambás, na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.
A tendência, ainda, é a de comunicação constante de Wesley com o time principal do Manchester. Apesar do anúncio nesta segunda, o novo contratado pelo clube já integrou a comissão técnica que foi até Manhuaçu, em substituição pontual a Wanderley Tavares, auxiliar técnico que cursa a Licença B da CBF Academy, em Teresópolis (RJ).