Site icon Tribuna de Minas

Tupi enfrenta o Aymorés em amistoso neste sábado

Anderson Florentino ainda quando trabalhava na pré-temporada do Tupi (Foto: Tupi/Divulgação)

PUBLICIDADE

Em meio às polêmicas envolvendo a gestão das categorias de base, o time principal do Tupi segue sua preparação visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O técnico carijó, Anderson Florentino, confirmou que a equipe vai até Ubá neste sábado (19), onde irá realizar seu primeiro amistoso, diante dos donos da casa, o Sport Club Aymorés, às 10h, no Estádio Afonso de Carvalho.

“Vou poder avaliar, de fato, meus atletas. Até agora só treinamos e, dentro dessas atividades, pude ver algumas coisas, dispensar atletas e chegar a esse grupo selecionado, mas que não está completo. Começamos mais tarde, mas dentro desse atraso estamos tentando formar a equipe”, relata Anderson à Tribuna.

PUBLICIDADE

Outra dificuldade relatada pelo comandante carijó é a de encontrar adversários do nível coletivo esperado no Módulo II. Muitos clubes buscam evitar a realização de jogos-treinos ou amistosos contra futuros oponentes – caso do Aymorés. “Esse foi um grande problema, não conseguimos adversários. O Aymorés e outros têm feito isso. Tentamos três, até uma quarta equipe, mas abaixo do nível da competição, o que não nos ajudará para avaliarmos melhor nossos atletas. Não é o ideal, mas entre não gostar e ser necessário, temos que jogar.”

Até o momento, o Alvinegro de Santa Terezinha confirmou 15 atletas para a disputa do acesso à elite estadual. A lista tem o goleiro Filipe Garça, os zagueiros Vena, Douglas e Adalberto, os laterais Adson, Andrey Yago e Renan Barcelos, os volantes Albert, Matheus Rezende e Izaias, além do meia Diego Palhinha e dos atacantes Ramon Rodrigues, Pedro Dembele, Renan Amorim e Anderson. O clube negocia, ainda, com pelo menos mais quatro nomes e espera fechar o elenco na semana que vem.

PUBLICIDADE

“Estamos fechando negociações, buscando atletas quase encaminhados pra equipes da Série D, uns até da Série C e que tentamos convencer. Dependo dos investidores responsáveis pela parte financeira, tentamos oferecer um pouquinho mais aqui e ali, e até a próxima semana vamos acabar com isso e ver quem acerta.

Ainda em relação ao adversário, o Aymorés, do técnico Bruno Barros, que já foi jogador do Tupi, vem de jogo-treino contra o Inconfidentes de BH na última semana, em duelo empatado em 1 a 1.

PUBLICIDADE
Exit mobile version