O jogo
O Tupi tomou a iniciativa do jogo, pressionando o Democrata-GV, mas esbarrava na falta de capricho nas finalizações. Aos 25 minutos, Bruno Santos desceu pelo lado esquerdo e cruzou, mas Matheus Pato não conseguiu alçar a bola. No contra-ataque, o Democrata quase abriu o placar, mas Eduardo parou no goleiro Paulo Henrique. No lance seguinte, o goleiro Carijó cobrou uma falta próxima da grande área da Pantera, mas isolou a bola. Aos 38 minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael do Democrata quase marcou contra, mandando a bola no travessão.
Segundo tempo
O técnico do Tupi, Ailton Ferraz, voltou para segunda etapa com mudança, com a entrada do atacante Flávio Caça-Rato no lugar do volante Bonilha. A mudança deu maior poder ofensivo ao time de Juiz de Fora, que voltou a pressionar o clube visitante. Logo aos 4 minutos, Matheus Pato deixou o zagueiro Elivelton na cara do gol, mas ele finalizou mal, isolando a bola. Mas aos 10 minutos, num contra-ataque do Tupi pelo lado esquerdo, Jajá encontrou Lucas livre pela direita. O lateral rolou a bola para Flávio Caça-Rato, que tocou no canto esquerdo do goleiro Ramon.
Com o placar favorável, o técnico Ailton Ferraz tirou Jajá para a entrada de Bruno Paiva. Aos 28 minutos, em mais uma descida em velocidade, o Tupi quase marcou o segundo gol. A bola caiu nos pés de Ruan Teles, que tocou por cima do goleiro, mas a bola saiu a esquerda da meta de Ramon. O meia Ruan Teles saiu em seguida para dar lugar ao zagueiro Fernando.
O Democrata tentou pressionar o Tupi, mas o Carijó conseguiu segurar o placar, que garantiu sua segunda vitória no Campeonato Mineiro.