Prefeitura abre inscrições para aulas de caminhada orientada

Atividades gratuitas em 13 núcleos pela cidade fazem parte do programa JF Esporte e Cidadania


Por Bruno Kaehler

18/02/2020 às 17h12

Caminhada orientada é promovida em 13 locais diferentes de Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para as aulas de caminhada orientada oferecidas pelo Programa JF Esporte e Cidadania, de responsabilidade da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). As participações são gratuitas e estão disponíveis em 13 núcleos da cidade. As aulas acontecem nos bairros Barreira do Triunfo, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, São Pedro, Morro da Glória (Associação dos Cegos), Solidariedade, Bandeirantes, Santa Cândida, Santa Cruz, Marumbi, Santa Luzia, Santa Cecília e Teixeiras.

Para ter acesso à lista completa com locais e horários das atividades, basta acessar este link ou ligar para (32) 3690-7853. As inscrições são feitas diretamente com o professor, no horário e local da aula. O interessado deve portar documento de identidade.

PUBLICIDADE

Segundo a SEL, a retomada das aulas foi marcada pela realização de um aulão inaugural no último sábado (15). O evento de confraternização, denominado 6ª Caminhada JF Esporte e Cidadania, ocorreu no Museu Mariano Procópio e contou com a participação de cerca de 140 pessoas.

O programa

Conforme descrição no site da SEL, o JF Esporte e Cidadania é um programa que possui como objetivos oferecer aulas de caminhada orientada, corrida, ginástica, pilates, futsal, recreação, ginástica olímpica, dança, natação, natação para bebês e hidroginástica. Os exercícios são realizadas em espaços públicos como praças e escolas ou e em locais particulares parceiros da PJF, casos de instituições religiosas, associações de moradores, associações comunitárias e clubes recreativos. Outras informações podem ser obtidas em contato com a assessoria de comunicação da SEL, no número (32) 3690-7881.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.