Site icon Tribuna de Minas

JF Imperadores em busca da vaga na final a 1.048km de casa

PUBLICIDADE
Até aqui, jogadores fizeram uma campanha impecável, com seis vitórias em seis jogos. (Foto: Marcelo Ribeiro)

Do dia 16 de julho de 2017 até este sábado (18), foram seis jogos e seis vitórias logo na campanha estreante da Liga Nacional de Futebol Americano (FA). De uma equipe em formação, o grupo virou favorito aos títulos da Conferência Sudeste e da própria competição. Nas duas semanas que antecederam o duelo das 14h30 deste sábado, pela semifinal do torneio, contra o Jaraguá Breakers (SC), o JF Imperadores ainda teve que arrecadar verba para conseguir levar 42 atletas ao confronto em Jaraguá do Sul (SC), distante 1.048km de casa.

Agora, os locais estão a uma vitória da decisão da Liga e podem subir para a elite do FA mesmo com derrota. Para isso, basta um tropeço do Rio Preto Weilers (SP) contra o Sorriso Hornets (MT), na outra semifinal, agendada para o mesmo horário da partida juiz-forana. Para o presidente da equipe, Laércio Azalim, o cenário promissor pode ser definido por uma palavra.

PUBLICIDADE

“Superação. Não há nada mais indicado para exprimir o sentimento da equipe no momento. No ano de estreia chegar em novembro podendo estar na elite do futebol americano brasileiro é algo magnífico”, destaca o mandatário que, com o auxílio do time, conseguiu viabilizar, no âmbito financeiro, a ida do elenco para o Sul. “Essa viagem era um desafio logístico muito grande e, desde quando vimos a possibilidade de acontecer, começamos a nos preparar. Contudo, como o esporte ainda é amador, várias fontes de recursos foram somadas para que o sonho não terminasse: patrocínios, uma vaquinha on-line e uma rifa, em que tivemos grande envolvimento do torcedor da cidade. Vale ressaltar que não tivemos nenhum tipo de ajuda financeira de órgãos públicos”, conta Laércio.

Após o desembarque realizado na sexta (17), o foco passou, exclusivamente, para as ações no campo de jogo, com uma preocupação defensiva pela qualidade adversária. “O jogo corrido deles é muito forte. É uma característica dos times do Sul focar nesse tipo de jogada. Estudamos muito o oponente e vamos preparados para isso”, garante Laércio.

PUBLICIDADE

Os torcedores juiz-foranos vão se reunir no bar Corvus Nordic Beer, no Bairro São Mateus, para acompanhar o jogo. “É uma relação que veio se estreitando muito ao longo do ano. Jogar sem a presença dessa nação apaixonada não será fácil mas, ao mesmo tempo a motivação de poder levar a merecida final para casa é muito grande. O povo juiz-forano precisa dessa vitória, final, evento e título”, ressalta Azalim.

Exit mobile version