Site icon Tribuna de Minas

Tupynambás confirma Alberto Simão e conversas com Felipe Surian

PUBLICIDADE
Na foto, o técnico Felipe Surian em 2015 em sua última passagem pelo Tupi e que está sendo sondado para comandar o Baeta (Foto: Leonardo Costa)

O Tupynambás terá a sequência de Alberto Simão no futebol em 2019 e mantém conversas com o técnico Felipe Surian para o comando técnico na elite do Campeonato Mineiro. As informações foram confirmadas à Tribuna nessa terça-feira (16), através do conselheiro do clube, Cláudio Dias, filho do presidente alvirrubro, Jorge Dias. A reportagem apurou, ainda, que o preparador físico ex-Galo, Luis Augusto Alvim, também teria sido sondado para voltar ao futebol juiz-forano, mas dessa vez no Poço Rico.

Profissional responsável pelo retorno do Baeta ao futebol profissional em 2016 e que participou dos acessos à primeira divisão estadual, Alberto Simão não havia sido confirmado pelo mandatário do Tupynambás por pendências contratuais. Após conversas nos últimos dias com o dirigente, contudo, a permanência foi acordada verbalmente e deve ser oficializada em breve por contrato. Entre os pedidos do clube, a cúpula pleiteava voz mais ativa nas decisões do futebol, antes da quase total autonomia de Simão. A Tribuna tentou contato com o gerente de futebol por telefone, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE
O preparador físico Luis Augusto Alvim, que deixou o Galo de Santa Terezinha no início deste ano, também teria sido contatado pelo Tupynambás para defender o clube na temporada de 2019 (Foto: Leonardo Costa)

Quem pode ser confirmado como novo treinador da equipe até a próxima semana é Felipe Surian. Cláudio Dias confirmou a possibilidade de fechar com o juiz-forano ex-jogador e técnico do Tupi. “O Alberto realmente sondou o Felipe Surian, e eu já tinha falado com ele. Nossa intenção é que seja ele, está praticamente resolvido, mas da mesma forma do Alberto, nada foi oficializado em documento ainda. Temos grande interesse nele até por ser de Juiz de Fora. Acredito que até o fim de semana esta parte dele esteja resolvida. É que ele tem proposta de um outro clube e estamos tentando chegar nos valores”, esclarece.

À Tribuna, contudo, Surian foi cauteloso. “O Cláudio estava esperando o Alberto resolver situações de contrato, algo do clube, e até onde sei isso segue. Tenho amizade com o Alberto desde 2003, quando ajudei a trazer ele e o Francis (Melo, empresário) para o Tupi. Nós conversamos sobre tudo, mas tenho outras propostas. Eles me conhecem, sabem do meu trabalho, mas não oficializamos nada, nem fechei as portas”, declara.

PUBLICIDADE

A nova experiência, para o comandante de extensa história no Carijó, não seria diferente em nada. “O Zé Ricardo, que hoje está no Botafogo, passou por Vasco e Flamengo também em menos de um ano, então nós que estamos na profissão passamos por isso”, opina Surian.

“Ninguém do Tupi”

A Tribuna apurou que o preparador físico Luis Augusto Alvim, que deixou o Galo de Santa Terezinha no início deste ano, teria sido contatado pelo Tupynambás para defender o clube na temporada de 2019. Surian já estaria, inclusive, auxiliando no processo. As informações, contudo, foram negadas tanto por Luis, quanto pelo técnico. “Não houve nenhuma indicação. Claro que se perguntarem, eu indicaria ele primeiro por conhecê-lo muito bem, mas não tem nada definido nem da minha vida ainda”, diz Surian.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a possibilidade, Cláudio disse que não há motivo que impossibilite a conversa, já que teria solicitado a Simão que não negociasse com profissionais atualmente vinculados ao Tupi. “A intenção do Tupynambás é não utilizar ninguém que seja do Tupi. Não seria o caso, por exemplo, do preparador físico. Mas não tenho essa informação do Luís. Só posso dizer que passamos nas primeiras conversas para o Alberto que não iremos fazer propostas a profissionais que tenham vínculo com o Tupi. Se estiver ligado a eles, não terá proposta do Tupynambás.”

Cláudio antecipou, ainda, que o gramado do José Paiz Soares, campo do Baeta, deverá ser reformado na próxima semana para que o clube possa iniciar a pré-temporada no início de dezembro.

PUBLICIDADE
Exit mobile version