Beatriz Ferreira é bi no Campeonato Continental de Boxe


Por Tribuna

17/09/2018 às 19h24

Na última sexta-feira (14), a baiana radicada em Juiz de Fora Beatriz Ferreira (60kg) conquistou o bi-campeonato Continental de Boxe feminino defendendo a Seleção Brasileira. A brasileira venceu por unanimidade a dona da casa Krisandy Rios, no Campeonato Continental que foi disputado em Vargas, na Venezuela. O primeiro título veio no ano passado, contra a campeã pan-americana Caroline Veyre, do Canadá.

“Eu estou muito feliz com o bi-campeonato, por ver que o meu trabalho está no caminho certo. E continuar com esse título é muito importante, considerando que é um ano de Mundial e que estamos viajando muito, fazendo muitas lutas, e é meu segundo ano como titular na Seleção Brasileira”, comemora.

PUBLICIDADE

Foi a segunda vez que a brasileira e a venezuelana se enfrentaram, sendo a primeira na semifinal do continental em Honduras, com vitória de Beatriz. “Eu tinha bastante coração, mas não tinha a técnica que tenho hoje. Na época senti mais dificuldade, nessa fiquei mais à vontade. Acho que é assim mesmo, em cada luta vamos evoluindo mais.” Seu próximo grande desafio será o Mundial de Boxe Feminino, que acontece entre os dias 15 e 24 de novembro, em Nova Delhi, na Índia.

Tópicos: boxe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.