Nesta sexta-feira (17), Gabriel Araújo conquistou seu terceiro ouro no Mundial de Natação Paralímpica, realizado na Ilha da Madeira, em Portugal. Desta vez, a vitória foi nos 50m costas S2 no tempo de 53s24, quebrando novo recorde do continente americano e melhorando sua marca. Em Tóquio, o nadador havia feito o tempo de 53s96, quando foi campeão paralímpico na prova.
Ainda nesta semana, Gabriel já havia conquistado outras duas medalhas de ouro: no 100m costas na terça-feira (15) e no 200m livre pela classe S2 na segunda (14).
A competição termina neste sábado (18) e já é uma das melhores campanhas do Brasil. Após as últimas medalhas, o país soma 17 ouros, nove pratas e 21 bronzes, ocupando o terceiro lugar no quadro atrás apenas de Estados Unidos e Itália.
Em suas redes sociais, Gabriel comemorou a conquista. “Missão cumprida”, escreveu em um post nos stories. Já em um vídeo publicado por seu treinador, Fábio Antunes, o atleta brinca: “Três provas, três outros, três recordes. Estamos mal de campeonato?”.
A prova teve transmissão pelo YouTube Paralympic Games, assim como todo o Mundial.