Site icon Tribuna de Minas

Goleiro do Tupynambás reencontra ex-clube e alerta sobre jogo aéreo

PUBLICIDADE
Renan deve iniciar trajetória do Mineiro pelo Baeta como titular (Foto: Fernando Priamo)

O goleiro do Tupynambás, Renan Rinaldi, terá neste domingo (20), às 11h, a primeira partida com a camisa alvirrubra, e sua experiência no confronto pode ser muito valiosa. O novo camisa 1 do Leão do Poço Rico atuou por quase dois anos, desde 2017, no Villa Nova, adversário da estreia do Campeonato Mineiro no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima (MG). E, justamente por esta passagem, é um dos atletas mais indicados a projetar a partida. Para ele, os rivais irão buscar uma pressão pelo alto diante das características espaciais do palco do embate, de 104mx67m, segundo informações da FMF.

“Vou de certa forma me sentir em casa. Joguei um ano e sete meses na minha carreira lá e graças a Deus fui bem. Espero ser bem acolhido. É um campo mais curto lateralmente, o comprimento é o mesmo. Parece de 110mx64m. Por isso, tem muita bola aérea, principalmente se estiverem perdendo, e espero que eles estejam perdendo para a gente, né. Temos que treinar muito fundamento de bola parada para fazer um bom jogo lá”, avalia Renan.

PUBLICIDADE

Como antídoto, Renan tem conhecido cada vez mais os novos companheiros, sobretudo os defensores da equipe. Sem o juiz-forano Marcelinho, com lesão no músculo posterior da coxa, que será reavaliado e dificilmente começa a partida, o técnico Felipe Surian ainda tem consolidado a primeira linha com os laterais Paulinho e Hipólito, e os zagueiros Adriano e Halisson. O goleiro relembra os jogos-treinos contra Boavista e Volta Redonda, competitivas equipes do Rio de Janeiro.

“Trabalhamos bem. Fizemos amistosos importantes, com bons times, que vão jogar o Carioca e, como eles formaram boas equipes para competir o Carioca, acho que estamos bem encaminhados para o Mineiro também. Fizemos bons jogos, tomamos gols em falhas individuais, normais em pré-temporada e que servem para sabermos o que precisamos melhorar para a competição”, destaca o goleiro, que enxerga uma equipe cada vez mais madura para o primeiro desafio. “Estamos nos conhecendo cada vez mais. E quanto mais jogos tivermos, a defesa ficará mais sólida. E acho que faremos um bom jogo ofensivamente porque temos jogadores de competência para marcar os gols também.”

PUBLICIDADE
Exit mobile version