Site icon Tribuna de Minas

Bruno Guimarães dá susto, e Tite segue sem definir time titular da Seleção

PUBLICIDADE

(Gazeta Press) – O Brasil concluiu, nesta quarta-feira (16), o terceiro treino visando a Copa do Mundo. Em quase duas horas de atividades no CT da Juventus, em Turim, o treinador Tite focou em movimentações táticas ofensivas e defensivas. Uma novidade, porém, foi Marquinhos, que retornou aos trabalhos após desconforto muscular. Os treinamentos foram marcados, ainda, por um susto envolvendo Bruno Guimarães.

Um dia após entradas de Daniel Alves em Raphinha e Pedro, susto foi rápido com Bruno Guimarães, após dividida com Fabinho (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após o aquecimento, Tite iniciou os treinamentos com trabalhos de movimentação tática e ensaiou o posicionamento defensivo do meio de campo. Com o auxílio de uma televisão, o treinador deu orientações antes de a bola rolar. As jogadas pelas alas também receberam atenção especial nos ajustes defensivos, justamente o ponto forte do primeiro adversário na Copa, a Sérvia.

PUBLICIDADE

No início das atividades, Tite dividiu o elenco da Seleção em times de 11 e 12 jogadores de linha, mesclando titulares e reservas. A primeira equipe teve: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro; Raphinha, Neymar, Martinelli e Richarlison. Já a segunda contou com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Fred e Paquetá; Antony, Vinicius Júnior, Rodrygo, Gabriel Jesus e Pedro.

Na sequência, novo trabalho tático em equipes, mas com times menores. De um lado, Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Bremer e Alex Sandro, Casemiro, Everton Ribeiro, Raphinha, Martinelli e Richarlison. Do outro, Daniel Alves, Fabinho, Alex Telles; Fred e Bruno Guimarães; Paquetá, Rodrygo, Antony e Vini Júnior; Gabriel Jesus (sem goleiro). O treinador, no entanto, segue sem definir um time titular para o Mundial.

PUBLICIDADE

Para encerrar, a Seleção treinou finalizações e jogadas de ataque como cruzamentos na área.

Tite orienta comandados no CT da Juventus, na Itália (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Leia mais:

PUBLICIDADE

Sustos na Seleção

Se a terça-feira foi marcada por polêmicas envolvendo entradas de Daniel Alves, o terceiro dia de treinos também contou com alguns sustos. Alex Telles sentiu após divida com Neymar, mas logo voltou as atividades.

Depois, Bruno Guimarães foi ao chão após pisão de Fabinho e deixou o campo para receber atendimento médico no pé. A situação, no entanto, não foi séria e o meia retornou ao gramado em pouco tempo, precisando apenas “arrumar” o rasgo em sua chuteira.

PUBLICIDADE

Contagem regressiva

A Seleção Brasileira estreia na Copa já na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro. Às 16h(de Brasília), o Brasil encara a Sérvia pela primeira rodada do Grupo G. Camarões e Suíça completam a chave brasileira.

O elenco comandado pelo treinador Tite ainda terá mais dois dias de trabalho em Turim e viaja para o Catar no sábado.

Exit mobile version