Site icon Tribuna de Minas

Neymar marca e Brasil vence o Uruguai

PUBLICIDADE
Neymar comandou a maioria das chances de gol da Seleção em Londres (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com gol de pênalti de Neymar aos 30 minutos do segundo tempo, o Brasil bateu o Uruguai por 1 a 0 em amistoso realizado na noite dessa sexta-feira (16), no Emirates Stadium, a casa do Arsenal, em Londres, na Inglaterra. O único gol do confronto foi marcado após falta dentro da área sofrida pelo lateral-direito Danilo, que é natural de Bicas e passou pela base do Tupynambás. O time canarinho volta a campo para amistoso na terça (20), quando enfrenta Camarões, às 17h30, no Stadium MK, palco do Milton Keynes, clube da quarta divisão inglesa.

O técnico Tite escalou a seleção com Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Allan); Neymar, Firmino e Douglas Costa (Richarlison). Já o comandante celeste, Óscar Tabárez, teve equipe formada por Campaña; Mathias Suárez, Bruno Méndez, Cáceres e Laxalt; Torreira, Vecino (Valverde), Bentancur e Pereiro (Jonathan Rodríguez); Cavani e Luis Suárez.

PUBLICIDADE

O jogo

Com a marcação alta, o Brasil recuperava a bola no campo ofensivo e, quase sempre pelo lado esquerdo de ataque, causava perigo ao gol uruguaio. Aos 10 minutos, Neymar balançou as redes em cruzamento de Filipe Luis. O atacante, contudo, estava impedido e o lance foi anulado. Alisson trabalhou aos 21 e 44 minutos da primeira etapa, ao espalmar bolas finalizadas por Suárez, após erro de passe de Danilo, e Cavani, depois de Arthur perder a bola no campo defensivo. Neymar, Walace e Filipe Luís tentaram finalizações da entrada da área, mas sobre o gol celeste, sem novos sustos até o intervalo.

Apesar de as equipes voltarem sem alterações, o início do segundo tempo teve outra cara. Se aproveitando de erros de saída de bola brasileiros, o Uruguai quase marcou em tentativas de Pereiro e Suárez. Apesar do crescimento celeste no duelo, foi o Brasil quem chegou ao gol. Danilo sofreu falta de Laxalt dentro da área ofensiva e o árbitro apontou a cal aos 30 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro rival com toque rasteiro no canto esquerdo da meta celeste e comemorou. Richarlison ainda teve a chance de ampliar, três minutos depois, mas falhou em chute de dentro da área, na última chance clara de gol do confronto.

PUBLICIDADE
Exit mobile version