Tupi sub-20 visita o Bétis pela última rodada do Mineiro

Terceiro lugar e com chances de ir ao mata-mata como líder dos pontos corridos, Galinho atua às 10h deste sábado (17), em Ouro Branco (MG)


Por Bruno Kaehler

16/08/2019 às 16h47

Tupi sub-20 precisa pontuar e secar Atlético-MG e Uberlândia para terminar os pontos corridos em primeiro (Foto: Olavo Prazeres)

Já garantido nas quartas de final do Campeonato Mineiro sub-20, o Tupi, terceiro colocado, entra em campo pela última vez na fase classificatória do Estadual em busca do melhor posicionamento possível no G-4 da competição, com chances até de liderança. Às 10h deste sábado (17), o Galinho mede forças com o Bétis Futebol Clube, de Ouro Branco (MG), no Estádio Municipal José Mapa Filho, casa adversária.

Os juiz-foranos somam, após 14 duelos, 32 pontos em trajetória de dez triunfos, dois empates e duas derrotas. A campanha é a mesma do líder, Atlético-MG, e do vice, Uberlândia, mas o Galo de BH tem vantagem no saldo de gols, 28 contra 18 do Tupi, e o Periquito nos gols pró, 30 a 28, ambos critérios de desempate. Os quatro primeiros, como previsto no regulamento da competição, possuem o direito de decidir a partida de volta das quartas de final diante do seu torcedor. A fase do mata-mata, ainda de acordo com o documento oficial da Federação Mineira de Futebol, está programada para ocorrer nos dias 24 e 31 de agosto.

PUBLICIDADE

Toda a 15ª e última rodada do Estadual sub-20 será disputada às 10h do sábado. O Atlético recebe o Pouso Alegre, em Vespasiano, enquanto o Uberlândia visita o Villa Nova, em Nova Lima. O Bétis, oponente carijó, é o oitavo colocado com 17 pontos e precisa da vitória para não depender de tropeços adversários na meta de seguir no G-8.

Escalação

Para o duelo, o técnico do Galinho, Wesley Assis, terá ao menos uma mudança na equipe. O zagueiro Pedro Romano, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, não atua. Quem deve formar dupla com o capitão Matheus Mega é Octávio Assis, 20 anos. Natural de Lavras (MG), o defensor acumula passagens por Villa Nova, Araxá, Cruzeiro, além dos são-joanenses Social e Figueirense. Neste sábado, terá rara chance com a camisa alvinegra, diante da regularidade de Romano.

“Graças a Deus recebi essa oportunidade de jogar no fim de semana contra o Bétis, uma equipe bem postada, que está bem colocada e vai brigar pela classificação. Não será um jogo mole, mas viemos trabalhando durante toda a semana bem produtivamente com o trabalho do professor Wesley para brigar pelos três pontos. O Pedro (Romano) é um jogador de muita qualidade, por infelicidade foi suspenso, mas eu venho buscando essa chance desde o começo dos trabalhos, sei do meu potencial e não estou nervoso. Sei que vou poder colaborar com o time”, discursou Octávio.

Um provável Tupi é formado por Davyd; Cleitinho, Octávio Assis, Matheus Mega e Pablo; João Marcos, Max e Gabriel Tchó Tchó; Neném, Samuel Cazares e Patrick (Pedro Lolote).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.