Site icon Tribuna de Minas

‘O adversário não conseguiu jogar’, diz treinador após vitória do Baeta no Módulo II

PUBLICIDADE
(Foto: Divulgação/Tupynambás)

O treinador Nilson Corrêa, do Tupynambás, foi só elogios à equipe após a vitória por 3 a 0 dos juiz-foranos contra o União Luziense, na manhã de domingo (15). O resultado positivo na partida, que foi realizada no Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá, pela 5ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, deixou o Baeta na vice-liderança da competição. Ao final, o comandante do Leão celebrou o comportamento tático da equipe mesmo com pouco tempo de trabalho da atual comissão técnica.

Na partida, o primeiro gol juiz-forano foi marcado na primeira etapa, em finalização do lateral-direito Igor Pupinski de dentro da área. No segundo tempo, o atacante Luan marcou o segundo em cobrança de pênalti e o ponta Lucas Lino fechou o placar ao completar cruzamento com um cabeceio de dentro da área.

PUBLICIDADE

O resultado faz com que o Tupynambás chegue à segunda colocação na tabela do Módulo II, com oito pontos. A equipe está empatada na pontuação com o líder Betim, que ainda joga nesta segunda-feira (16) contra o Boa Esporte, em Varginha, no encerramento da rodada. O União Luziense é o lanterna da competição, com cinco pontos.

Treinador destaca superioridade

O técnico Nilson Corrêa, que não pôde acompanhar a partida na área técnica, celebrou o comportamento do Baeta na partida. Para o treinador, a equipe mostrou boa assimilação dos conceitos de jogo do comandante mesmo com pouco tempo de trabalho. “Hoje nós tivemos um comportamento tático muito interessante, apesar do pouco tempo do nosso trabalho. A vontade de querer aprender, de entender aquilo que nós estamos querendo ter como equipe está acelerando o processo da nossa organização defensiva e da nossa construção de jogo”, disse. Corrêa iniciou o trabalho no Tupynambás há apenas nove dias, após a saída de Anderson Florentino.

PUBLICIDADE

O comandante do Leão elogiou a linha de defensores formada por Igor Pupinski, José Eduardo, Rayan Ribeiro e Wesley; além de lembrar o trabalho defensivo dos meio-campistas Marcello e Leandro. “Minha conversa com eles nos dias que antecederam ao jogo foi para que eles participassem no momento em que não tivéssemos a bola. Precisavam ser agressivos e organizados, ocupando os espaços no campo para não permitir que os adversários jogassem. Eles entenderam isso muito bem, tiveram esse papel muito importante na recomposição da nossa linha média. Com isso, o adversário não conseguiu jogar”, disse, antes de também destacar o trabalho defensivo dos pontas Cleber Pereira e Wellington.

Baeta volta a campo no sábado

O Tupynambás terá uma semana de treinamentos antes de voltar a entrar em campo pelo Módulo II. No próximo sábado (21), às 15h, o Baeta enfrenta o líder Betim, na casa do adversário, no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O confronto deve valer a liderança para a equipe juiz-forana.

PUBLICIDADE
Exit mobile version