Site icon Tribuna de Minas

Após empate entre Tupi e VEC, Ademir Fonseca vê obrigatoriedade de vitória fora

PUBLICIDADE

O Tupi empatou em 0 a 0 com o VEC, no domingo (15), em partida realizada na Arena Unimed, em São João del-Rei, válida pela quinta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O ponto somado manteve o Galo Carijó no G-6, zona de classificação para o hexagonal final do Estadual, mas não deixou o treinador Ademir Fonseca satisfeito. Ao final da partida, o comandante já projetou uma vitória na próxima rodada da competição.

O Alvinegro entrou em campo precisando de uma vitória para assumir a liderança da competição, ao menos provisoriamente. Em função da locação para a Festa Country, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foi indisponibilizado e o mando de campo do Galo Carijó foi transferido para São João del-Rei.

PUBLICIDADE

O empate deixou o Tupi na quarta colocação, com oito pontos, mesma pontuação dos três primeiros colocados. O Galo ainda pode perder uma posição para o Boa Esporte, que enfrenta o líder Betim, na noite desta segunda-feira (16), no fechamento da rodada. Já o VEC chegou a cinco pontos e está na sétima posição.

Tupi lamentou a perda de dois pontos como mandante (Foto: Laiza Caldonazo/VEC)

“Obrigatoriedade de buscar o resultado fora”

PUBLICIDADE

Ao final da partida, o treinador Ademir Fonseca lamentou a “falta de capricho” do Alvinegro de Santa Terezinha nos momentos finais das jogadas. Por outro lado, o técnico destacou que a equipe ainda está buscando entrosamento. “Sabemos que não se faz futebol da noite para o dia. O grupo está encorpando, está se entrosando e se conhecendo (…). Faltou para nós um pouco mais de capricho na hora do último passe ou, de repente, na hora de finalizar a jogada”, disse.

O comandante carijó lembrou que as vitórias com o mando de campo do Tupi são fundamentais e que, com o empate, aumenta a responsabilidade para buscar os três pontos na rodada seguinte, fora de casa. “(O empate) te dá a obrigatoriedade de buscar o resultado de vitória fora. Vamos tentar reverter os dois pontos que deixamos de ganhar dentro de casa. Tudo bem que nós somamos um ponto, mas importante seria a vitória, que nos colocaria entre os primeiros colocados”.

PUBLICIDADE

O meio-campista Rafinha Borges, por sua vez, lembrou da postura defensiva do VEC. “A equipe do Varginha nos estudou muito. Vieram fechadinhos, saindo no contra-ataque. Nós tivemos o controle do jogo e, por infelicidade nossa, não conseguimos sair com os três pontos”, analisa.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Tupi vai a Uberaba no sábado

O Galo Carijó volta a jogar pelo Módulo II no sábado (21), às 18h30, em confronto contra o Uberaba, no Uberabão, no Triângulo Mineiro. O adversário alvinegro tem cinco pontos somados, de modo que a partida pode fazer com que o Tupi siga no pelotão de frente do Módulo II ou se distancie dos primeiros colocados.

Exit mobile version