Site icon Tribuna de Minas

Cruzeiro Imperadores anuncia reforços de peso

PUBLICIDADE
O norte-americano Iron Man Pratt – número 2 – já atuou no Brasil no Rio Branco Cabritos, Flamengo Imperadores e Fluminense Guerreiros (Foto: Reprodução)

O Cruzeiro Imperadores terá elenco apresentado ao torcedor na tarde deste sábado (17), no Mineirão, antes da partida de futebol pelas quartas de final do Campeonato Estadual entre a Raposa e o Patrocinense, marcada para as 16h. A programação da equipe prevê entrada dos atletas de futebol americano (FA) para dar uma volta no gramado às 15h15, acompanhados das cheerleaders. A entrevista coletiva agendada para essa sexta (16), com o intuito de apresentar a equipe à imprensa, foi cancelada.

Além da manutenção de grande parte do elenco do JF Imperadores, a nova equipe já confirmou reforços de peso dentro e fora do campo, como o coach Joe Daniels e o offensive line (OL) Albuquerque, com passagem pela Seleção Brasileira. Nessa semana, os Imperadores anunciaram que irão contar ainda com trio de destaque no cenário nacional do FA: o OL Thiago Villas Boas, o linebacker João Gabriel Holy e o running back (RB) norte-americano Yolandus “Iron Man” Pratt.

PUBLICIDADE

O RB chama a atenção pelas conquistas. Após recorde na escola Guilford High de 1.700 jardas, em 2008 ele esteve na NC Tech (espécie de preparação para a universidade) e se tornou o RB número um do país com uma média de 13,1 jardas por tentativa. Na universidade, Pratt atuou no New Mexico State Aggies, onde esteve entre 2011 a 2014 e bateu o recorde do Combine da NFL no levantamento de peso. Foram 34 repetições com o supino de 225 libras (105Kg). Foi também em 2014 que o norte-americano veio para o Brasil, onde acumula, desde que chegou, atuações por Rio Branco Cabritos, Flamengo Imperadores e Fluminense Guerreiros.

Thiago foi destaque do Flamengo em 2017, especializado em bloqueios e snaps eficazes. Em seu currículo há o título da Liga Fluminense de Futebol Americano e a experiência de atuar também fora de campo como coordenador. Já Holy, com 1,79m e 94Kg apresenta no histórico defesa das cores dos Patriotas em 2017, onde alcançou a segunda fase do principal torneio nacional ao apresentar alto rendimento nos tackles, interceptações e outras armas defensivas.

PUBLICIDADE
Exit mobile version