O técnico Ailton Ferraz promoveu duas mudanças no time titular do Tupi, durante o treinamento coletivo na tarde de ontem, no Estádio Radialista Mario Helênio, visando a partida decisiva de sábado, às 16h, contra o Democrata-GV. O treinador sacou o meia Bruno Paiva para o retorno do volante Leandro Ferreira, que se recuperou de contusão na coxa esquerda, mantendo o meia Ruan Teles na equipe principal. Já no ataque, Flávio Caça-Rato, que vem sendo bastante questionado pela torcida, por ter marcado apenas um gol em sete jogos, perdeu a condição de titular para dar a vaga a Matheus Pato. Além disso, Fernando treinou na zaga na vaga de Edmário, com problemas estomacais, mas o jogador não deve ser problema para a partida contra a Pantera. Com o retorno do volante Leandro Ferreira, o Técnico Carijó, armou o time com três jogadores de marcação para um jogo que promete ser bastante disputado neste setor. Com experiência vivida em outros clubes, Leandro Ferreira acredita que se o Tupi conseguir um vitória amanhã, diante do Democrata-GV, ficará perto de se livrar do rebaixamento, lembrando a situação vivida por ele em 2015, quando defendia o Guarani de Divinópolis.
” Eu vivi isso no Guarani, numa mesma situação, faltando quatro rodadas, quando o jogo foi contra o Tupi e vencemos por 1 a 0. E depois tivemos uma tranqüilidade nos outros três jogos e conseguimos permanecer na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Agora, aqui no Tupi, não será diferente.”
O Treinador do Tupi manteve a formação com Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Fernando e Bruno Santos; Marcel, Leandro Ferreira e Bonilha; Jajá, Ruan Teles e Matheus Pato, durante todo treinamento, dando indícios de que este será o time titular.