Site icon Tribuna de Minas

Nas graças da torcida

PUBLICIDADE
Torcedores fizeram carreata e apoiaram equipe, que partiu de ônibus para o Rio

Com o pensamento positivo da torcida juiz-forana, presente ao último treinamento do time em Juiz de Fora, o Tupi iniciou na noite desta quarta (15) sua jornada rumo ao Norte do Brasil para a partida de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após ser escoltado por uma carreata de torcedores desde a sede social do clube, no Centro, até a saída da cidade, no Salvaterra, o ônibus do Carijó seguiu rumo ao Rio de Janeiro de onde, na quinta pela manhã, o grupo pega voo com destino a Belém do Pará, chegando a seu destino no fim da tarde, após escala em Brasília.

Mas o técnico do Tupi, Léo Condé, embarca com uma dúvida de peso para o primeiro jogo contra o Paysandu, sábado, às 16h, no Mangueirão, no começo da disputa pelo acesso à Série B em 2015. O zagueiro e capitão do time, Fabrício Soares, não participou da maior parte do treinamento realizado na tarde de ontem no campo da UFJF. O jogador recebeu atenção especial do fisioterapeuta Téo Lopes na parte posterior da coxa direita, recebendo a aplicação de uma knesio tape – espécie de fita elástica que tem a função de isolar parte da musculatura, poupando-a quando o atleta a contrai.

PUBLICIDADE

Segundo Lopes, o zagueiro não tem uma contusão, mas requer atenção para que esteja em campo no sábado. “O Fabrício está com dores na parte posterior da coxa direita. São normais após sessões intensas de treino, mas não há lesão a princípio. Com a viagem, apesar de ela ser desgastante, e o tempo que há até a partida, a tendência é de recuperação, mas há que se ter uma atenção especial”, explicou o fisioterapeuta sobre o capitão do Tupi, que foi substituído por Hélder nas atividades de ontem. Soares ficará sob cuidados especiais do departamento médico até o jogo.

Advertido

Se ganhou uma dúvida ontem, Condé recebeu também uma boa notícia. O lateral-esquerdo Raphael Toledo, expulso na vitória sobre o Duque de Caxias por 4 a 1, no dia 28 de setembro, em Juiz de Fora, foi julgado na noite da última terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e apenas advertido. Assim, como já cumpriu a suspensão automática na última rodada da primeira fase, no empate de 1 a 1 com o Guarani, em Americana, no dia 4 de outubro, o jogador  está liberado para atuar no primeiro jogo contra o Paysandu.

PUBLICIDADE
Exit mobile version