Site icon Tribuna de Minas

Corrida Camilo dos Santos tem equipe ‘sangue azul’ e mais de 1.600 inscritos

PUBLICIDADE
Participantes da Corrida do Rodoviário Camilo dos Santos, em aquecimento, no ano passado

No último domingo deste mês, 24, quando for dada a largada para a sétima edição da tradicional corrida do Rodoviário Camilo dos Santos, todos os olhares estarão voltados para os mais de 1.600 atletas inscritos, numa das provas mais esperadas do ranking de corridas de rua de Juiz de Fora. Para garantir o brilho da competição, um grupo formado por 280 colaboradores voluntários estará atuando, nos bastidores, oferecendo aos participantes estímulo, conforto e cuidados na medida certa, ao longo dos 8,8 km da corrida e dos 4,5 km da caminhada para adultos, e também na prova infantil, no sábado.

A gerente de comunicação e marketing da Camilo dos Santos, Keley Lopes, conta que os preparativos para a prova começam com três meses de antecedência. “Todas as etapas são planejadas com cuidado: a comunicação que será estabelecida com o público, a elaboração do kit e possíveis novidades para o evento”, acrescenta. A expectativa, segundo ela, é sempre surpreender de forma positiva os corredores. Um dos segredos da prova, destaca Keley, é o envolvimento dos colaboradores do quadro próprio da Camilo dos Santos, que trabalham como voluntários nas atividades de apoio. “O sucesso da corrida e o belo resultado que temos está na força do time sangue azul por trás de tudo.  Nossa equipe está presente na montagem dos kits, duas semanas antes da corrida, na véspera, quando montamos a estrutura para a entrega dos kits e, claro, no dia da prova em ações de pista, distribuindo água nos postos de hidratação e medalhas, no conforto que o atleta é recebido no funil de chegada”, explica.

PUBLICIDADE
Voluntária entrega medalha aos participantes

O gerente operacional Moisés Filomeno é voluntário desde a primeira edição. Ele coordena uma equipe de 30 pessoas que responde pela logística, o vai-e-vem na preparação e também na desmontagem. “A semana da prova é corrida para nós, mas fazemos com prazer. Dá orgulho. É gratificante ser parte e ver o resultado do nosso trabalho nos comentários das pessoas que sempre elogiam a organização e o fato de estarmos ali, em grande número, especialmente para apoiar os corredores”, afirma Moisés.

Cuidado e atenção do início ao fim

PUBLICIDADE

O cuidado com os participantes pode ser observado nos detalhes: na escolha do tecido para a camisa, em link fresh, material especial para a prática da corrida, com proteção UV e utilizado pelas grandes marcas do cenário esportivo; na temperatura da água servida no percurso; e no pós-prova, com área de recuo equipada com bancos para o descanso e a recuperação do atleta para a retirada do chip, e no kit lanche composto por alimentos pensados na reposição física do participante.  “Neste ano, estamos mantendo uma fruta e incluímos um biscoito saudável e nutritivo, zero lactose e sem glúten, além de frutas secas e oleaginosas, isotônico para a reposição e um picolé para refrescar, que já virou marca registrada da nossa corrida”, explica Keley.

A mesma atenção é dada aos pequenos. A prova infantil tem a coordenação do professor Jorge Perrout, responsável pelo Centro Regional de Iniciação ao Atletismo, da UFJF. A distância do percurso varia conforme a faixa etária.  “Não fazemos distinção na infraestrutura de prova entre os públicos adulto e infantil. Para as crianças, o apelo é lúdico. Como o nosso objetivo é estimular a esportividade e não a competitividade, optamos por um pódio linear, sem degraus, pois consideramos todos vencedores”, reforça a gerente.

PUBLICIDADE

Fazendo história

Os atletas são recebidos com conforto, na linha de chegada

A Corrida do Rodoviário Camilo dos Santos começou a ser disputada em 2010. O objetivo, segundo o presidente da empresa, Eduardo Santos, corredor e entusiasta da modalidade, é estimular a prática saudável da atividade física como incentivo ao bem-estar e à qualidade de vida, agregando valor à marca presente no mercado, há 33 anos. “Tem tudo a ver com o nosso negócio: colocar o país, a economia e as pessoas em movimento”, diz.

PUBLICIDADE

Exit mobile version