Site icon Tribuna de Minas

Autor do gol no Tu-Tu cita confiança por G-4: “grupo muito trabalhador”

PUBLICIDADE

A vitória no clássico contra o Tupynambás elevou a confiança no ambiente carijó para a reta final da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Sexto lugar com 11 pontos, tendo iniciado a rodada a apenas dois do G-4, o Tupi visita o Democrata-GV nesta segunda-feira, às 20h30, encerrando a nona e antepenúltima rodada no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão. O oponente é adversário direto carijó por estar em quinto lugar com 12 pontos.

Um dos principais destaques do Galo na temporada, que deve estar novamente em campo, é o volante juiz-forano Albert, autor do gol na vitória sobre o seu ex-clube, o Baeta. Ele ressaltou justamente a energia após o triunfo no clássico local. “Uma vitória como essa traz muita alegria e confiança para trabalharmos mais leves. Já estávamos fazendo bons jogos, mas contra o Betim sofremos um gol no fim, por exemplo, e o empate teve um gosto de derrota”, relata Coquinho, como é apelidado.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a emoção de decidir um clássico de tamanha história como o Tu-Tu, o volante alvinegro afirmou que viveu “um momento muito especial. Comemorei muito porque todos nós merecemos (a vitória), assim como o G-4. O grupo é muito trabalhador. E com respeito e gratidão ao Tupynambás, onde tive uma passagem no ano passado. Mas esse gol vai ficar para a história e agora é dar sequência na nossa campanha.”

PUBLICIDADE

Parceria com o treinador

Outro diferencial é a parceria entre Coquinho e o técnico Rafael Novaes, também de JF. A dupla já se conhecia da várzea, quando defendia a camisa do Açaí do Fábio. “Ele é um cara que vem dando muita confiança pra gente. Conheço desde a época de Regional e da Copa Bahamas e sempre vem me ajudando nesse crescimento. E ele sempre fala para eu pisar na área que a bola chegaria para que eu fizesse o gol, o que aconteceu. Ele vive tudo muito intensamente e merece também”, conta.

Retornos e desfalque

O Tupi já sabe que não irá contar com o meio-campo Matheus Rezende, suspenso. No entanto, Novaes deverá contar com os retornos dos titulares Renan Amorim, atacante, e Élder, lateral-esquerdo. Um provável Galo conta com Ésio; Adson, Douglas, Adalberto e Élder; Izaías, Albert Coquinho e Esquerdinha; Yan, Thiago André (Sávio) e Renan Amorim.

PUBLICIDADE
Exit mobile version