Site icon Tribuna de Minas

Com recorde brasileiro, Bom Pastor conquista 39 medalhas em Brasileiro e Estadual

PUBLICIDADE

No último fim de semana, os nadadores do Clube Bom Pastor conquistaram 39 medalhas em duas disputas. Na segunda etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação – o Brasileiro Paralímpico, em São Paulo (SP), foram 20 medalhas e um recorde brasileiro. Já no 18º Troféu Eduardo Sávio – 10ª Supercopa de Natação, o Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior (a partir de 14 anos), em Belo Horizonte (MG), eles conquistaram 19 pódios. A equipe contou com 17 atletas ao todo, que participaram de 88 provas.

No torneio nacional, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, a equipe juiz-forana conquistou dez medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Dono do maior índice técnico da competição (ITC), Gabriel Geraldo quebrou o recorde brasileiro nos 50m livre, com a primeira colocação na prova e a marca de 1min03s78. O topo do pódio também foi ocupado pelo nadador nos 50m borboleta. Por fim, o paratleta levou a medalha de prata nos 100m e 200m livre e nos 50m costas.

PUBLICIDADE

Atleta mais eficiente da competição, Marcus Willian venceu os 50m, 100m e 200m livre, os 50m peito, 50m borboleta, 50m costas e 150m medley. Manuela Alves conquistou o ouro nos 100m borboleta, a prata nos 400m livre e o bronze tanto nos 100m costas, quanto nos 100m livre. Gabriel Schumann também foi ao pódio quatro vezes, com o segundo lugar nos 50m e nos 400m livre, e a terceira posição nos 100m peito e nos 200m medley. O técnico Fábio Antunes foi eleito o quarto melhor da competição e a equipe foi a melhor na classe baixa (categorias S1 a S4).

“O período de frio que antecedeu a competição prejudicou um pouco o rendimento, mas, diante destas dificuldades, conseguimos sustentar os títulos de atleta mais eficiente, maior ITC e equipe classe baixa do evento. Atingimos algumas melhores marcas pessoais e detectamos erros para serem corrigidos nas próximas competições”, avalia o técnico Fábio Antunes.

PUBLICIDADE
Equipe paralímpica de natação do Clube Bom Pastor (Foto: Arquivo pessoal)

No Mineiro

Na capital do estado, a equipe local foi ao pódio 19 vezes, com nove medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze. Myrian Curzio foi campeã da disputa no juvenil 2 dos 100m medley, mesma prova em que Rafael Nunes levou o título juvenil 1. Myrian ainda foi a terceira colocada nos 100m peito. Eduardo Vasconcelos foi vice-campeão dos 100m medley no juvenil 2. Lia Borges, na categoria júnior 2, foi a segunda melhor nos 50m borboleta e a terceira nos 50m peito e nos 200m borboleta.

Nos 1500m livre do juvenil 1, Raphaela Sacchetto foi a campeã. Beatriz Lodron, na faixa sênior, levou o ouro nos 50m e 200m costas e o bronze nos 100m costas. Márcio Alencar foi o terceiro melhor nos 200m costas da disputa no juvenil 1. Pela mesma categoria, no feminino, Paula Ferrari conquistou a prata nos 400m medley e o bronze nos 100m peito. Nos 50m livre sênior, Gabriel Rodrigues foi o terceiro colocado. Nas provas de revezamento sênior de 4x200m livre, 4x100m livre, 4x50m livre e 4x100m medley, o quarteto composto por Rômulo Assumpção, Ivan Santos, Gabriel Rodrigues e Arthur Ladeira foi ao topo do pódio.

PUBLICIDADE

Segundo o técnico Álvaro Ferreira, o desempenho “foi melhor do que esperávamos. Os atletas mostraram grande maturidade e superaram seus melhores tempos com altas performances. O quadro de medalha foi excelente. Destaque para o nosso grupo juvenil, muito forte, em que todos subiram no pódio”, ressalta.

Nadadores do Bom Pastor que disputaram o Mineiro em Belo Horizonte (Foto: Arquivo pessoal)
Exit mobile version