Site icon Tribuna de Minas

Atacantes do Tupi começam returno com fome de gols

PUBLICIDADE
Zerados na Série C, atacantes do Galo, como Romarinho, buscam gols no novo turno da competição (Foto: Leonardo Costa)

O Tupi ocupa vaga no G4 – quarto colocado com 13 pontos -, tem média de um gol por partida e a confiança aparentemente restaurada. Ainda assim, uma estatística incomoda o setor ofensivo do time juiz-forano. Durante o coletivo no Estádio Municipal na quarta-feira (12), Romarinho e Marcinho tiveram grande atuações, com gols e assistências. No dia seguinte, Ítalo e Flávio Carvalho marcaram em atividade tática. O desempenho nos treinos, contudo, ainda não resultou em tentos dos atacantes carijós na Série C.

O único jogador da posição a ter balançado as redes foi Matheus Pato, justamente na primeira rodada da competição nacional, no encontro com o Tombense finalizado em 1 a 1, fora de casa, no dia 13 de maio. O atleta, entretanto, já deixou Santa Terezinha. Exatamente um turno depois, o técnico Aílton Ferraz ainda não definiu o titular como referência do ataque alvinegro. A tendência é que Ítalo comece o jogo contra a equipe de Tombos neste domingo (16), às 11h, em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

“Queremos fazer gols, os atacantes vivem disso. Mas se a equipe está tendo resultados positivos é mais importante. Mostra que o grupo está atacando e defendendo bem. Tenho certeza que nesse turno vai melhorar”, avalia Romarinho.

Ainda assim, o desempenho na semana do “filho do peixe” como camisa 9 – ou 11, pelo DNA – foi de destaque, ao lado de Marcinho, como meia-ponta pela esquerda. Logo, não será surpresa se o comandante optar pela mudança no setor. Para Romarinho, a posição que o importa, de fato, é qualquer uma entre os onze no apito inicial. “Gosto de jogar aberto, mas também sei atuar como centroavante. Do jeito que o Aílton preferir o time, se eu tiver dentro, está tudo bem e vou dar meu máximo”.

PUBLICIDADE

O provável Tupi para encarar o Tombense neste domingo tem Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Andrey, Diego Luis e Romarinho (Marcinho); Ítalo (Romarinho).

Exit mobile version