Site icon Tribuna de Minas

Nadadores do Bom Pastor conquistam 17 medalhas no Mineiro

PUBLICIDADE

Juiz de Fora segue com destaque nos campeonatos estaduais de natação. No último final de semana, sete atletas do Clube Bom Pastor, entre 15 e 18 anos, entraram nas piscinas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro, e saíram das águas com 17 medalhas no peito.

Os representantes da cidade foram Helena Andrade, Heitor de Paula e Felipe Bara, na categoria juvenil 1; Laura Condé, Lucas Ramos Martins e Suzana Werneck no juvenil 2, e Myrian Curzio na júnior 2. Heitor foi medalha de ouro nos 200m peito e nos 200m borboleta, e foi dono do Troféu Eficiência da competição. Além dos dois títulos, ele conquistou prata nos 100m e 200m costas e nos 200m e 400m medley, e um bronze nos 100m borboleta, totalizando sete medalhas em oito provas disputadas.

PUBLICIDADE

Já Laura subiu no pódio quatro vezes: prata nos 400m medley e 1.500m livre e terceiro lugar no 100m e 200m borboleta. Felipe foi campeão mineiro nos 100m peito e vice nos 200m do mesmo nado. Já Myrian foi prata nos 200m peito e bronze nos 50m livre, 100m medley e 100m peito. Os atletas da categoria juvenil 1 e 2 atingiram índice para participar do campeonato nacional, que será realizado no Rio de Janeiro, de 28 de junho a 2 de julho, no Club de Regatas Vasco da Gama.

Heitor Loureiro (lugar mais alto do pódio) e Felipe Bara foram dois dos destaques do Clube Bom Pastor no estadual. Foto: Divulgação

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

De acordo com o treinador Álvaro Ferreira, mais conhecido como Cebola, a preparação da sua equipe tem sido mais forte a cada dia. “Colocamos metas durante nossos planejamento, com o objetivo de manter o trabalho em alta qualidade e motivar os atletas. Tivemos ótimos resultados no estadual. Os alunos melhoraram suas marcas pessoais e abaixaram seus tempo, conseguindo subir em diversas provas no pódio”, conta o técnico do Clube Bom Pastor.

PUBLICIDADE
Exit mobile version