Site icon Tribuna de Minas

JF Vôlei vence Araucária e se mantém vivo na Superliga B

PUBLICIDADE
Vitória por 3 sets a 1 faz JF Vôlei somar mais três pontos na tabela. (Foto: Divulgação/JF Vôlei)

Mesmo atuando sob pressão por precisar da vitória, o JF Vôlei conquistou o melhor resultado da atual temporada na Superliga B. Na noite de segunda-feira (14), os juiz-foranos bateram o Smel/Araucária/ASPMA/Berneck (PR), no ginásio da UniAcademia, por 3 sets a 1, e se mantiveram vivos na luta contra o descenso. As parciais de 30/28, 25/18, 19/25 e 25/19 mantêm a equipe na lanterna da competição, mas com chances de fugir do rebaixamento caso vença o APROV/Chapecó (SC) no próximo sábado (19).

A partida, válida pela 8ª rodada da Superliga B, foi a primeira em que o JF Vôlei saiu de quadra com os 3 pontos. Nas duas vitórias anteriores dos juiz-foranos, contra Minas Náutico e Vôlei Futuro, foram somados apenas 2 pontos por conta do placar apertado de 3 sets a 2. 

PUBLICIDADE

Com o resultado desta segunda-feira, a equipe juiz-forana pula para 8 pontos, permanece na lanterna entre os dez participantes da divisão de acesso, mas apenas 2 pontos atrás do Vôlei Futuro, o primeiro fora da zona de descenso. No próximo sábado, o JF Vôlei viaja até Chapecó para entrar em quadra no Ginásio Ivo da Silveira, em duelo direto contra o rebaixamento com o Aprov/Chapecó, que ocupa a 9ª posição do campeonato.

O técnico do JF Vôlei Daniel Schimitz relatou à Tribuna estar “muito feliz pela vitória. Mais do que isso, pelo desempenho da equipe. Mais uma semana muito boa e forte de treinamento. Estivemos muito consistentes em quadra, não demos chances para Araucária. Tivemos uma quedinha de desempenho no terceiro set, mas conseguimos retomar nosso ritmo no quarto set, e finalizar a partida com 3 a 1. Nossa primeira (vitória) que não foi por 3 a 2, mostrando que a equipe está mais madura, firme e sólida.”

PUBLICIDADE
Exit mobile version