Site icon Tribuna de Minas

Tupynambás conversa com técnico Gustavo Brancão para o Módulo II

PUBLICIDADE

O favorito ao comando técnico do Tupynambás na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro é Gustavo Brancão. A Tribuna apurou que o profissional de 36 anos mantém conversas com o Leão do Poço Rico e pode ser anunciado ainda nesta semana. Oficialmente, o Baeta, por meio do vice-presidente de Futebol, Cláudio Dias, confirma o contato com o treinador e mais nomes, e nega um acerto até o momento.

“Estamos conversando com ele e outros possíveis treinadores. A intenção é que nesta semana, até quarta ou quinta-feira, já tenhamos um acordo para que seja feita a divulgação”, afirmou o dirigente à reportagem.

PUBLICIDADE
Gustavo Brancão pode voltar a Juiz de Fora, agora comandando o Leão do Poço Rico (Foto: Divulgação)

Natural de Divinópolis (MG), Gustavo Marcos Rodrigues, mais conhecido como Gustavo Brancão, foi auxiliar de Ito Roque na conquista do título do Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Pouso Alegre na última temporada e já passou pelo Tupi, na mesma função, em 2018. Ao todo, ele conquistou seis acessos no futebol mineiro como integrante da comissão técnica em diferentes funções. Em 2020, ele comandou o Athletic, também no Módulo II, duas temporadas após participar do vice-campeonato do time de São João del-Rei na Segunda Divisão do Estadual. Em 2019, Brancão também subiu ao Módulo II, mas como treinador do Mamoré. Ele ainda possui passagens como técnico ou auxiliar por clubes como o Guarani de Divinópolis, Nacional Esporte Clube, Serranense, Villa Nova, Valério, Social, entre outros. O profissional tem Licença B da CBF Academy e experiência na base. Entre 2013 e 2015, no Araxá, foi tricampeão mineiro do interior pela categoria sub-20.

Conforme Cláudio Dias, a pretensão do clube juiz-forano é trazer “alguém que cresça com o Tupynambás. O Gustavo, por exemplo, foi bem no Athletic, campeão no Pouso Alegre e tem um histórico de acessos, com vontade de evoluir, assim como nós.”

PUBLICIDADE

Pensando no planejamento para o Módulo II, de início programado para julho, o Baeta já busca a renovação de alguns atletas que disputaram a Série D do Brasileiro na última temporada pelo time. “Já fizemos contato com alguns jogadores para uma preleção e o treinador escolhido certamente irá passar nomes de sua preferência. A ideia, se a pandemia ajudar, é poder iniciar os treinos em maio na nossa sede”, revelou Cláudio.

Exit mobile version