Site icon Tribuna de Minas

Crianças terão entrada gratuita e mulheres pagarão meia entrada em jogo do Tupi

PUBLICIDADE

Atualizada às 12h19 do dia 16/03

Presidente do Tupi, Myrian Fortuna, disse em coletiva que o clube desenvolve várias ações de marketing a cada jogo para atrair o torcedor (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Tupi quer contar com um jogador a mais na busca desesperada por uma vitória no próximo sábado (18), diante do Democrata-GV, no Estádio Radialista Mario Helênio: o seu torcedor. A diretoria Carijó anunciou, durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira, algumas ações para atrair a torcida no jogo decisivo diante da Pantera. Uma dessas ações será a gratuidade para crianças menores de 12 anos de idade e meia entrada para mulheres. Segundo a presidente do Tupi, Myrian Fortuna, o clube desenvolve várias ações de marketing a cada jogo para atrair o torcedor. “Consideramos essa partida a mais importante”.

PUBLICIDADE

Apesar da situação difícil na tabela de classificação, somando 5 pontos, na 9° colocação, o gerente de futebol do Tupi, Fabinho, afirma que o clima entre os jogadores e comissão técnica é de tranqüilidade. ” Desde o início do trabalho no Tupi, o clima sempre foi muito bom e, com a chegada do Ailton (técnico), aumentou ainda mais. O Tupi está numa situação importante da competição, em que só depende só da gente uma vitória dentro de casa, diante do adversário difícil, mas que o Tupi tem condições de vencê-lo. Por isso, estamos mobilizando o torcedor para que ele esteja com a gente no sábado”, ressalta Fabinho.

Dentro de campo, o Tupi deve contar com retorno do experiente volante Leandro Ferreira, que se recuperou de lesão na coxa. O jogador lembrou da experiência vivida com o Guarani de Divinópolis, quando escapou do rebaixamento em 2015. ” Eu vivi isso no Guarani, numa mesma situação, faltando quatro rodadas, quando o jogo foi contra o Tupi e vencemos por 1 a 0. E depois tivemos uma tranquilidade nos outros três jogos e conseguimos permanecer na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Agora, aqui no Tupi, não será diferente.”

PUBLICIDADE

Se depender da vivência dos jogadores e da comissão técnica, o Tupi não terá dificuldades para escapar do rebaixamento ao módulo II do Campeonato Mineiro, pois o técnico Ailton Ferraz revelou que comandou cinco times que se encontravam na mesma situação, lutando contra a degola, e todos se salvaram. ” Todos os clubes que comandei nesta situação se salvaram. Por isso, fico muito confiante que no Tupi também vai dar certo. Jogamos três jogos fora de casa e conseguimos um ponto, e o jogo que comandei o time em casa, nós ganhamos. Por isso, a grande chance de conseguirmos a afirmação será o jogo contra o Democrata, no sábado”, destaca Ailton.

Os ingressos para partida entre Tupi e Democrata-GV começarão a ser vendidos nesta quinta-feira (16) à tarde, no Calçadão da Rua Halfeld, custando R$30 (inteira) e R$15 (meia). A carga total será de 1 mil bilhetes, sendo 400 (inteira) e 600(meia).

PUBLICIDADE

Salários atrasados

Sobre a situação de ex-jogadores do Tupi, que se manifestaram através das redes sociais cobrando salários e premiação pelo acesso à série B em 2015, a presidente Myrian Fortuna preferiu não responder, mas informou que todo assunto de pagamento é tratado de forma interna e que o clube tem tentado resolver. No último fim de semana, o goleiro Glaysson, o zagueiro Sidimar e o atacantes Geraldo e Gabriel Davis divulgaram que a dívida está sendo cobrada judicialmente por meio de nota promissória não quitada. Em fevereiro, a Tribuna já havia noticiado que os atletas que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada ainda não tinham recebido o salário de novembro, férias e o 13º.

O gerente de futebol, Fabinho, afirmou que essa situação de salários não deve interferir no desempenho da atual equipe em campo.” O que passo para eles é o que vivi em tantos clubes jogando e agora trabalhando. Normal, não tem nada anormal aqui no Tupi. Tem clubes que até hoje não me pagaram, e grandes clubes. Faz parte do futebol, infelizmente, essa situação financeira. Não estou aqui defendendo causa do Tupi, o que é certo tem que ser certo: o Tupi tem algumas coisas a serem acertadas, reconhece, sim. O Jogador tem que jogar bola. Faz parte, alguns vieram de outros clubes com situação muito pior e entendem que isso é uma coisa que não pode atrapalhar, não vai e não tem atrapalhado esse grupo” explica o dirigente.

PUBLICIDADE
Exit mobile version