Site icon Tribuna de Minas

Novidade no Tupi, volante aposta em personalidade e dupla com ex-Palmeiras

PUBLICIDADE
Nardini (direita), que vem sendo um dos destaques do Tupi na pré-temporada, ao lado do atacante Chub (Foto: Olavo Prazeres)

Se os aspectos técnicos e táticos do Tupi começarão a ser assimilados pelo torcedor a partir deste domingo (20), quando o Galo estreia no Campeonato Mineiro em duelo diante do Tombense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 11h, a maioria do jovem elenco formado será alvo dos primeiros aplausos e vaias. Nomes como o do volante Eduardo Nardini, titular no início da temporada, terão as primeiras avaliações das arquibancadas em partidas importantes, como o clássico Tu-Tu na segunda rodada. Nardini terá como trunfos a confiança e uma amizade que começou há uma década.

“Podem esperar de mim muita personalidade. Sou um cara que gosta muito de propor o jogo, estar sempre com a bola no pé cadenciando a partida, dando o ritmo que a equipe necessita”, destaca o volante, que deve formar dupla com Fábio Henrique, companheiro de longa data.

PUBLICIDADE

“Poucos sabem que eu e o Fábio fazemos uma dupla de meio de campo desde os 11 anos de idade, quando jogamos juntos nas categorias de base do Palmeiras, e é um prazer estar reeditando. Ele é um grande jogador. Viemos aprendendo bastante, apesar da pouca idade dele também, assim como eu aprendo com o Brasília, mais experiente. Procuro sempre extrair o máximo dessas pessoas”, conta Nardini.

Pelos trabalhos na pré-temporada, o volante, natural de Americana (SP) e ex-Ituano, parece ter largado na frente por vaga no time principal com o técnico Aílton Ferraz. À imprensa, Nardini destacou o comandante e garantiu esforço máximo nos 90 minutos por parte de uma provável equipe com maioria de atletas abaixo dos 25 anos.

PUBLICIDADE

“O Aílton tem nos ajudado bastante nessa evolução do dia a dia principalmente por sermos muito jovens. Acho que o torcedor pode esperar uma equipe que vai se entregar em campo. É uma equipe que, apesar da pouca idade, tem a evoluir dentro da competição. Nesses jogos-treinos temos crescido e temos tudo para fazer uma grande competição”, projeta.

Exit mobile version