Site icon Tribuna de Minas

Dez juiz-foranos são campeões de torneio de jiu-jítsu em BH

PUBLICIDADE

Dez atletas, 11 medalhas de ouro. Este foi o rendimento registrado pelos lutadores da Brazilian Top Team (BTT), de Juiz de Fora, comandados pelo Mestre Ricardo Marques, durante a disputa do Belo Horizonte Spring International Open IBJJF Jiu-jítsu Championship – torneio da arte marcial realizado no último sábado (12), na capital mineira, no Ginásio do Estádio Jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho.

Entre as mulheres, no adulto e peso pena, Larissa Alvim Fófano venceu a disputa de faixa azul, e Viviane Cristina de Almeida Teixeira na faixa marrom. No juvenil, Kailane Silva de Jesus foi a campeã entre as atletas de peso pluma, faixa azul.

PUBLICIDADE

Já na competição masculina, Wellington Cristiano Raymundo Cunha trouxe duas medalhas de ouro na master 3 (de 1978 e anos anteriores): na faixa marrom, peso pesado, e no absoluto – entre atletas de todos os pesos da faixa marrom. Na mesma categoria, mas de peso médio, Maycol Marques Lacerda foi o melhor; na master 2 (1983 e anos anteriores), faixa roxa e meio pesado, o primeiro lugar foi Fabio Santos Dias; e nos leves, faixa marrom, a vitória ficou com João Paulo Miranda.

Por fim, na master 1 (1989 e anos anteriores), os juiz-foranos conquistaram dois títulos. Alexsander Morais de Lima, meio-pesado, faixa marrom, e Carlos Alberto Makla Filho, leve, faixa preta, foram ao topo do pódio. Já na disputa da categoria adulta, o lutador da equipe local Thomás de Oliveira Mendes sagrou-se campeão na disputa entre os competidores de faixa marrom e peso pesados.

PUBLICIDADE
<
>
De branco, Maycol se destacou em mais uma competição

 

Exit mobile version