Eficiência é o objetivo imediato do técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, com menos de 48 horas de intervalo entre os duelos contra o Montes Claros, segundo adversário da equipe local pelo Campeonato Mineiro. Na noite de quarta (13), os locais foram derrotados por 3 sets a 0 no Norte de Minas, com parciais de 25/21, 25/23 e 28/26, e tiveram ataque e recepção avaliados pelo comandante, como alguns dos pontos a serem melhorados já para esta sexta (15), quando as duas equipes voltam a se encontrar no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, às 20h, na primeira fase do torneio.
O setor ofensivo foi o primeiro a ser analisado pelo comandante após o fim do jogo. “Temos que seguir crescendo muito. Foi um jogo bom, aspectos interessantes apareceram, só que eles têm uma equipe muito experiente e um levantador (Sandro) de muita qualidade. Temos por onde seguir crescendo, estudando e evoluindo nosso ataque principalmente para jogar ainda melhor”, relata.
Se parte da atenção está voltada para as viradas de bola, a outra certamente tem na recepção um dos cuidados. “O saque de Montes Claros é muito agressivo. Houve muitos momentos em que conseguimos colocar o passe em boas condições, também apresentamos algumas falhas que, sem dúvida nenhuma, vamos tratar de melhorar, e a recepção é um ponto que devemos evoluir. Ainda estamos no início da temporada, a caminhada é longa, e já é importante melhorar para a próxima partida”, conta Henrique.
Para o duelo desta noite, a tendência é que a formação do primeiro jogo seja mantida, com o levantador Felipe Hernandez, o oposto Emerson Rodriguez, os ponteiros Felipi Rammé e Leozinho, os centrais Bruno e Franco, e o líbero Juan Mendez. O JF Vôlei possui três partidas realizadas no Estadual, todas fora de casa e ainda sem vitórias. O Sada Cruzeiro foi o adversário dos dois primeiros compromissos. Os únicos jogos programados para Juiz de Fora pela competição ocorrem contra o Minas Tênis Clube nos dias 26 e 27 de setembro, no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).