Depois da estreia em competições profissionais, quando empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Villa Real está focado no primeiro jogo fora de seus domínios na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A águia juiz-forana enfrenta o Passos neste domingo (14), às 15h, no Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, sem venda de ingressos. Segundo o experiente zagueiro Emerson, com passagens também pelo Tupi, os atletas mais rodados têm orientado os jovens do Villa por um início em que o nervosismo abale o menos possível.
“O jogo agora é neutro, não tem torcida. No último, quisemos resolver logo, por estar em frente da família. Os mais novos estão se adaptando e vão dar o melhor deles. Procuro deixá-los o mais à vontade possível para jogar futebol, fazer o que sabem”, declara o defensor à Tribuna.
Na sexta colocação do Grupo B, com um ponto após a primeira rodada, o Villa Real terá um adversário que também empatou por 1 a 1 na estreia, mas fora de casa, contra o Atlético Clube Três Corações. De acordo com Emerson, o grupo assistiu e analisou à partida. “Alguns dos atletas deles não atuaram porque estavam jogando a Copa Alterosa. O estilo deles é de tentar sair jogando, mas não sei como é o gramado. Qualquer coisa, o Villa vai na raça, na vontade, na bola parada. Temos que decidir assim nessa divisão”, acredita o zagueiro.
Provável escalação do Villa Real
O Villa não irá contar com os volantes Matheus Azeitona, expulso no jogo contra o Figueirense, e Gui, lesionado. Os atacantes Evaristo e Kassinho, ex-Baeta e Tupi, respectivamente, caíram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já podem atuar pela águia juiz-forana.
Com isso, o técnico Rafael Novaes deve escalar o Villa com: Ésio, Adson, Emerson, Nogueira e Elder; Maicon Mogango, Rhuan e Dane; Ramon; Ramonzinho (Kassinho) e Evaristo (Wellintin).