Com o pior retrospecto fora de casa da Série B do Campeonato Brasileiro, ponto esmiuçado em entrevistas do técnico do Tupi, Estevam Soares, como parte das prioridades do trabalho desenvolvido na intertemporada, o olhar mais atento sobre o setor defensivo carijó se torna natural. Se o resultado das atividades só poderá ser conferido às 21h do próximo dia 20, quando o Galo visita o Goiás no Serra Dourada em confronto direto contra o rebaixamento, no papel o elenco alvinegro foi fortalecido na primeira linha.
Isto porque o polivalente Bruno Costa retornou aos treinamentos após lesão no músculo adutor, e vem treinando na quarta zaga ao lado de Gabriel Santos. Há ainda o recém-contratado Thiago Sales, que traz a experiência de ter integrado os elencos campeões brasileiros de Flamengo e Fluminense em 2009 e 2010, respectivamente. Por fim, o titular no primeiro turno, Rodolfo Mol, que ainda se recupera de edema ósseo no joelho, e o jovem Euller, completam o quinteto de zagueiros do clube.
Bruno Costa não teve a folga da maioria do elenco em busca de sua recuperação física e comemorou estar próximo das condições de jogo. “O período foi importante para mim. Já havia fazendo a parte de transição, iria voltar efetivamente depois do jogo do Paraná, e para que retornasse mais rápido e me condicionar fiquei esses dias treinando. Foi tudo muito bem feito. Acredito que para o Goiás já estou praticamente pronto e só vai depender do professor.” Sobre o maior número de opções, o versátil defensor afirmou ser “bom para o Tupi. A Série B é uma competição longa e que te exige muito, com jogos disputados terça e sexta seguidamente, então precisamos de jogadores preparados. Vejo como ponto positivo, o Sales vai agregar muito, o Luiz já estreou muito bem, se adequando à nossa linha e isso só vai contribuir para a equipe.”
Hoje, a partir das 10h, Estevam Soares terá a oportunidade de observar melhor suas opções em treino coletivo marcado para o Estádio Municipal. O trabalho será realizado nos moldes de um jogo-treino, mas com titulares enfrentando os próprios reservas do Carijó. A atividade terá portões abertos à torcida.