Invicto há três rodadas – só perdeu na estreia, contra o Ipatinga – o Tupi pode assumir a primeira colocação do Módulo II do Campeonato Mineiro neste domingo (15), à depender de derrota ou empate de Betim e Boa Esporte, que atuam depois do Carijó. A equipe juiz-forana enfrenta o VEC, atual nono colocado, às 10h30, na Arena Unimed, em São João del-Rei. Apesar de possuir o mando de campo, o Carijó está impedido de sediar o jogo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, alugado para a realização da Festa Country.
Após marcar presença no jogo contra o Aymorés, a torcida carijó não poderá assistir ao time de perto, já que a partida será com portões fechados. Para o técnico Ademir Fonseca, o prejuízo de jogar em outro local como mandante não se limita ao costume dos jogadores com o gramado. “Vai fazer muita falta a presença do torcedor. Mas já que temos que passar por isso, vamos encarar e não ficar lamentando. Não tenho informações sobre o estádio lá, mas se foi liberado, deve estar em boas condições”, acredita o treinador.
Suspensão de Muller e novidades
Um dos destaques da equipe até o momento, o centroavante Muller Fernandes recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Aymorés, e desfalca a equipe de Santa Terezinha neste domingo. Com isso, a tendência, pelo que indicou o treinador alvinegro, é a de que o jovem Pedro Vitor, de 22 anos e 1,90m, seja o escolhido para a vaga.
“O Pedro Vitor está em condições, testamos outros atletas também, para que caso aconteça algum problema, não sejamos surpreendidos. Mas acredito muito que o escolhido para ir à campo vai render o suficiente para nos ajudar”, revela Ademir Fonseca à Tribuna.
Quem pode aparecer no time é o lateral-esquerdo Romarinho. Contratado ainda na pré-temporada, ele foi regularizado apenas na última sexta-feira e passa a disputar posição com Elder.
Também com os desfalques do capitão Hiroshi e do lateral-direito Gabriel Cassimiro, lesionados, o Tupi deve atuar com João Lucas; Adson, Emerson, Wellyson e Elder; Rafinha Borges, Jeffinho e Raphael Toledo; Fabrício Marabá, Willy e Pedro Vitor.
Os zagueiros Emerson e Wellyson, o lateral-esquerdo Elder e o volante Rafinha Borges, com dois cartões amarelos recebidos em jogos anteriores, estão pendurados. No próximo sábado (21), o Carijó enfrenta o Uberaba, no estádio Engenheiro João Guido.
Foco é o segredo
Segundo o treinador Ademir Fonseca, a concentração resume os motivos do Tupi ter chegado à terceira colocação do Módulo II, apesar do campeonato embolado. O Varginha, adversário de domingo, está em nono lugar, mas a diferença na tabela entre as duas equipes é de somente quatro pontos.
“Precisamos de concentração total. Temos que procurar ser aplicados o tempo todo, não perder o foco. Iremos respeitar o adversário, mas também vamos nos impor no jogo independente de quem enfrentaremos na partida”, declara o técnico.