O Tupi precisou de poucas horas para entrar em acordo com o substituto de Ricardo Leão como novo treinador para a sequência da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O responsável pela continuidade no comando técnico será Eugênio Souza. O profissional é aguardado em Juiz de Fora já nesta segunda-feira (14), e sua apresentação deve ocorrer na terça. A Tribuna entrou em contato com o clube, que não confirmou a informação. O acordo, contudo, já teria sido selado na noite desse domingo.
Belorizontino, Eugênio Carlos Souza, 55 anos, tem como principal conquista na área técnica o título de campeão da Série D pelo Tombense, em 2014. Ainda como treinador, onde atua desde 2007, ele registra vasta passagem pelo futebol de Minas Gerais. Desde o Esporte Clube Itaúna, em sua primeira experiência na função, Eugênio passou por diversas equipes mineiras. Estão no currículo do próximo comandante do Galo experiências por Villa Nova, Guarani, Ipatinga, Uberlândia, Mamoré, Araxá, URT, Caldense, Democrata-GV, Patrocinense e Nacional de Muriaé, seu último time, na disputa do Módulo II do Mineiro deste ano, finalizada com a oitava posição na tabela.
LEIA MAIS:
- Tupi tropeça em casa e segue entre os últimos da série C
- Daniel Morais rompe ligamento e Tupi volta ao mercado por centroavante
Em seu primeiro trabalho, no Itaúna, Eugênio conquistou o acesso ao Módulo II do Estadual. Outra temporada de sucesso foi em 2010, quando ergueu o troféu de campeão do Módulo II pelo Guarani de Divinópolis. O profissional também levou o Nacional de Nova Serrana do título da Segundona Mineira (terceira divisão do Estado) à elite. Ele ainda vestiu a camisa do Cruzeiro por 15 anos, mas como jogador de base e do time profissional.
Com saída oficializada nesse domingo (13), o técnico campeão do interior de Minas, Ricardo Leão, deixou o Tupi no oitavo lugar da Série C, detentor de campanha de uma vitória, um empate e três derrotas após cinco rodadas.