Site icon Tribuna de Minas

Baeta tem decisão contra a Caldense nesta sexta-feira

PUBLICIDADE

A reta final da Série D do Campeonato Brasileiro reserva decisões para o Tupynambás na esperança de voltar ao G4 da chave A6 da competição – rol dos times que avançam ao mata-mata. A primeira delas, e talvez a mais importante, ocorre às 19h30 desta sexta-feira (13), em Poços de Caldas, quando o Leão do Poço Rico visita a Caldense pela antepenúltima rodada. O embate será transmitido, on-line, pelo canal MyCujoo  em parceria com a CBF.

Entre as apostas do Baeta está o volante Albert “Coquin”, juiz-forano autor do gol de empate com o Villa Nova (MG) na última rodada , salvando o time de um tropeço maior em casa. Para ele, a chance de classificação do time também passa por não perder nesta sexta.

PUBLICIDADE

“A gente sabe que vem de um empate que não era o que queríamos contra o Villa, mas, dentro das circunstâncias, não foi o pior resultado porque continuamos com chance de classificação. Para esse jogo com a Caldense nós sabemos que é uma decisão e que precisamos pontuar. Por ser fora de casa, um empate pode não ser ruim também, mas é um concorrente direto e, se a gente vencer, segue dependendo apenas das nossas forças”, avaliou à Tribuna.

Com a sexta posição e 14 pontos, um a menos que a Caldense, 4ª colocada, o Baeta ainda terá o lanterna Palmas em casa e o Bahia de Feira, 5º também com 14 pontos, fora.

PUBLICIDADE
Albert, ao centro com a camisa do Baeta, marcou o último gol do time em chute da entrada da área (Foto: Reprodução/Instagram)

Sem novos casos de Covid-19

Já em Poços de Caldas desde a quarta-feira (11), o Tupynambás não registrou novos casos de coronavírus, mas terá os desfalques do lateral-direito Paulo Vítor, por lesão, e do zagueiro Marcos Alemão, suspenso. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Adriano Silva retorna ao time após ausência diante do Villa pelo acúmulo de três cartões amarelos na competição.

Um provável Baeta tem Arthur; Lucas Santos, Adriano, Diego Porfírio; Vinícius Leonel e Albert; Nunes, Bruno Vieira e Fabinho Alves; Ygor Vinícius.

PUBLICIDADE

Conforme Albert, não houve um trabalho específico durante a semana pensando na Caldense pelo curto tempo de preparação. “Temos seguido o trabalho feito durante a competição, com o pensamento de seguir humildes com todos ajudando na marcação, jogar fechadinho e aproveitar as oportunidades lá na frente”, relatou.

Se seguir titular, “Coquinho”, como é conhecido no futebol, buscará novas finalizações de média distância, como a que resultou no gol do Baeta na última partida, em meio ao seu crescimento na carreira. “Esse ano, apesar da pandemia, está sendo muito bom pra mim. Tive espaço no Mineiro e agora na Série D mais ainda, porque a sequência de jogos vai dando mais confiança, melhorando as atuações e eu espero que, com isso, eu consiga galgar coisas maiores na minha carreira.”

PUBLICIDADE
Exit mobile version