Site icon Tribuna de Minas

‘Preparado em todos os aspectos’, jovem JF Vôlei estreia na Superliga Masculina contra o Minas Tênis Clube

PUBLICIDADE

 

Central Rômulo chegou no início da semana e possui condições de estreia: “Me sinto em casa” (Foto: Felipe Curi)

 

PUBLICIDADE

A popular “prioridade da temporada” começa agora. Este é o espírito do JF Vôlei, que inicia caminhada na Superliga Masculina 2017/2018 neste sábado (14), quando enfrenta o Minas Tênis Clube no Ginásio da UFJF, às 18h, pela rodada de abertura da maior competição do país. Para repetir a última campanha, de acesso inédito aos playoffs, a aposta da vez é no aproveitamento integral do talento de jovens novamente emprestados pelo Sada Cruzeiro, como avalia o técnico Henrique Furtado.

“É necessário extrair o máximo de todos os atletas, no desenvolvimento e de organizações de sistemas. Será uma Superliga de um nível muito alto e que irá exigir todos os aspectos de cada equipe. É importante jogar bem, esta é a base de tudo, e trabalhamos para isso. Que seja um voleibol limpo, de qualidade e que as pessoas percebam isso. Esse é o caminho para conquistar grandes resultados”, analisa.

PUBLICIDADE

Neste objetivo, a evolução tem sido constante no ano, após a disputa do Mineiro, com eliminação na semifinal para os cruzeirenses. Prova disto é que Henrique enxerga um “grupo bem preparado em todos os aspectos para a estreia, mas sabendo que irá crescer muito durante a Superliga, tendo que trabalhar muito bem a bola para fazer um ponto e na recepção para evitar o sucesso de saque adversário.”

O time

Mantido no comando da equipe, Henrique conta com o auxiliar Marcos Henrique, o preparador físico Vinicius Figueroa e o fisioterapeuta Lucas Mostaro na comissão técnica. O quarteto trabalha com um dos elencos de menor média de idade na história da Superliga, de aproximadamente 21 anos. Apenas o oposto Emerson Rodriguez, 25, da Seleção Venezuelana, e o levantador Felipe Hernandez, 23, foram contratados.
Nessa semana, o elenco ainda recebeu o último reforço por empréstimo celeste. O central Rômulo, 22, voltou para Juiz de Fora após experiência na equipe principal do Sada. O meio de rede se destacou na última campanha do JF Vôlei na Superliga e pode reestrear pelo time contra o Minas. “Estou muito feliz de voltar. No Sada tive uma experiência muito grande de treinar com um time tricampeão mundial e aprendi muito com o Marcelo Mendez (técnico). Volto confiante para poder ajudar todos”, destaca Rômulo.
Para o duelo, o JF Vôlei deve ser inicialmente formado pelo oposto Emerson, o levantador Felipe, os pontas Felipi Rammé e Leozinho, os centrais Bruno e Rômulo (Franco), e o líbero Juan Mendez. Os ingressos são vendidos na entrada do Ginásio da UFJF, a partir das 17h, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

PUBLICIDADE

Largada juiz-forana da Superliga Masculina 2017/2018 ocorre justamente contra adversário estadual, o Minas, com expectativa de ginásio lotado

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version