Site icon Tribuna de Minas

Larissa Oliveira sobre Tóquio 2020: ‘feliz e orgulhosa’

PUBLICIDADE

Larissa Oliveira, maior medalhista brasileira em Pan-Americanos, entrou para a seleta lista de atletas que tiveram a oportunidade de disputar duas edições dos Jogos Olímpicos. Depois da Rio 2016, a juiz-forana voltou a nadar na maior competição esportiva do mundo, durante provas classificatórias dos 100m livre, 4x100m e 4x200m livre feminino em Tóquio 2020. À Tribuna, a atleta do Flamengo ressaltou a experiência em meio à pandemia.

“Avalio de forma positiva a minha participação, um evento gigante como os Jogos Olímpicos em uma época tão caótica no mundo. É incrível estar podendo competir entre os melhores. Estou feliz e orgulhosa de mim, da minha trajetória até os Jogos e com o meu desempenho. Lógico que sempre queremos mais, eu sou altamente competitiva e rigorosa comigo mesma, mas poucas pessoas no mundo no mundo podem falar que disputaram duas Olimpíadas” “, destaca a nadadora.

PUBLICIDADE

A juiz-forana de 28 anos também lamentou não ter conquistado classificação para as finais da competição, mas afirmou ter levado como mais um aprendizado em sua carreira. “Meu objetivo era a semifinal e a final, mas na vida de atleta acontecem imprevistos e precisamos aprender a lidar com eles. O aprendizado que fica é mais uma vez a resiliência, a força de continuar batalhando e insistindo mesmo quando houver adversidades.”

Larissa reiterou a chance de disputar duas olimpíadas em sua carreira, feito para número limitado de atletas no mundo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bolha

A rubro-negra também contou como foi passar as semanas na Vila Olímpica em Tóquio. “Como praticamente entrávamos em uma bolha, a vida era ‘normal’ seguindo os protocolos de segurança, como máscara, lavando mão ou passando álcool a todo momento, fazendo teste de PCR todos os dias e, no refeitório, usando luva para pegar os alimentos. Comíamos em uma mesa que havia divisórias. Não podíamos sair da Vila e não tínhamos contato com o mundo externo. Mas tudo ocorreu muito bem. A Vila era muito funcional e conseguíamos interagir com atletas de outros esportes e países”, relata.

PUBLICIDADE

Apesar da longa viagem e da disputa de três provas, se engana quem acredita que Larissa irá descansar. “Gostaria muito de poder descansar com minha família, mas tenho compromissos na água ainda. O ano praticamente está começando”, conta a atleta que tem disputado o Troféu José Finkel em Bauru nesta semana pelo Flamengo ENS e, em seguida, a partir de 23 de agosto, irá embarcar para a Itália para participar da terceira temporada da International Swimming League (ISL), liga profissional de de natação. Larissa defenderá, neste torneio, a equipe Toronto Titans.

Exit mobile version