Em prosseguimento aos anúncios dos atletas que irão fazer parte do grupo que disputará o Módulo II, o Tupi divulgou, nesta quarta (13), o acerto com nove jogadores: o goleiro Davyd, os zagueiros Arthur Minota, Emerson e Juan, o lateral-direito Lucas Henrique e os laterais-esquerdos Edwardes Júnior e Thiago Matheus, além do volante Daniel Cicarelli e do meia-atacante Willy. No dia 27 de abril, às 19h30, o Carijó estreia pelo estadual, contra o Ipatinga, na casa do adversário.
A maioria dos atletas anunciados nesta quarta é de jovens. O goleiro Davyd, de 22 anos, fez parte de sua base pelo Tupi, tendo conquistado o vice-campeonato mineiro sub-20 pelo clube, e agora irá fazer parte do elenco profissional, assim como os laterais-esquerdos Edwardes Júnior, de 23 anos, e Thiago Matheus, de 20. Quem também tem passagens pelo Carijó, em 2020, é o zagueiro Emerson, de 26 anos.
Já o zagueiro Arthur Minota tem passagens pela base da seleção brasileira e clubes como Vasco, Flamengo e Atlético-MG, além de ter atuado no profissional pela mineira URT, além de Metropolitano e Carlos Renaux, ambos de Santa Catarina, e Humaitá (AC). O lateral-direito Lucas Henrique, por sua vez, estava no União Central (RJ), e o zagueiro Juan defendia o Nova Cidade, também do Rio.
No meio de campo, o volante e meia Daniel Cicarelli, de 24 anos, tem como credenciais passagem pela base do Náutico. Por fim, o meia-atacante Willy dos Santos, último anunciado até a edição desta matéria, tem 21 anos e vestia a camisa do Campo Grande (RJ), com base no Resende.
Além desses atletas, o Tupi já havia anunciado as contratações do goleiro Matheus Cabral, os zagueiro Adriano Alves e Wellyson, os laterais Gabriel Cassimiro, Jeffinho e Romarinho, os volantes Rafinha Borges e Felipe Pelles, os meias Hiroshi, Lucas Abreu e Fabrício Marabá, e os atacantes Kassinho, Sávio, Pedro Vitor e Muller Fernandes.