Site icon Tribuna de Minas

Tupi renova com Ricardo Drubscky para a Série B

PUBLICIDADE
Ricardo Drubscky chegou ao Tupi em fevereiro deste ano (Foto: Leonardo Costa/tupifc.esp.br)

Atualizada às 19h35

De olho na Série B do Campeonato Brasileiro, o apelo em Santa Terezinha tem sido voltado à reformulação da equipe que terminou o Mineiro em nono lugar na tabela de classificação. Curiosamente, uma das prioridades do clube e primeiro motivo de comemoração dos torcedores veio ontem, na confirmação da permanência do técnico Ricardo Drubscky. Ídolo do Tupi, o treinador campeão da Série D em 2011 pelo Alvinegro juiz-forano renovou vínculo até o fim da Segunda Divisão, estendendo sua segunda passagem pelo clube, iniciada em fevereiro deste ano. Rumores sobre sondagens do Atlético Paranaense e clubes da Série B foram negados pelo treinador. “A única proposta foi do Tupi e começamos a discutir a renovação sem nenhum problema”, garantiu Drubscky.

PUBLICIDADE

A continuidade e trabalhos realizados dentro e fora das quatro linhas, como a revitalização do Centro de Treinamento em Santa Terezinha, foram fatores preponderantes para o acordo consumado antes do término do Campeonato Mineiro. “Estamos há quase uma semana acertados e já havia mostrado interesse em ficar. Antes do jogo da Caldense estávamos praticamente fechados, mas esperamos a partida. Gosto do clube, do ambiente, das pessoas que estão ali buscando melhorar as coisas. A comissão técnica de muita competência, são bons rapazes, a chegada do Gustavo (Mendes, diretor executivo de futebol) para dar um lado profissional no trabalho do futebol. Tudo isso me dá esperança de poder fazer um bom trabalho. Uma coisa muito importante é que quero dar sequência ao trabalho e em dois, três meses estaremos em um nível muito bom de jogo”, explicou Drubscky, projetando, ainda, evolução de rendimento do elenco na Série B.

Questionado sobre a necessidade de aumentar a qualidade do grupo, Drubscky rechaçou a preferência por um perfil específico para contratações. “Possuo conceitos técnicos e táticos que vão contribuir para o trabalho, mas não tem essa de trazer apenas jogadores técnicos. O futebol é uma ideia de jogo que tem que ser levada a campo e ali voce adequa o trabalho às principais necessidades. Há duas semanas falo que o Tupi ia contratar, mas claro que nenhum treinador teria apenas um perfil de jogadordes para trazer.”
No Estadual, Drubscky comandou o Tupi a partir da terceira rodada, realizando campanha de quatro vitórias, um empate e quatro derrotas sem ter contratado nenhum atleta durante a competição. O elenco carijó se reapresenta hoje, às 15h30, para intertemporada com foco na Série B – competição em que a equipe estreia contra o Goiás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, inicialmente no dia 14 de maio.

PUBLICIDADE
Exit mobile version