Site icon Tribuna de Minas

Walker Campos, preparador de goleiros do Tupi, deixa clube após 18 anos

PUBLICIDADE
Walker foi responsável pela preparação do goleiro Victor Souza, na temporada 2013 (Foto: Leonardo Costa)

O preparador de goleiros do Tupi, Walker Campos, não faz mais parte da comissão técnica da equipe. O clube anunciou o desligamento do profissional no início da noite desta terça-feira (12).

De acordo com a nota enviada pelo Carijó, após anos na função, Walker procurou o clube e manifestou o interesse em se desligar, por motivos pessoais. Segundo o diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires, desde o início da pré-temporada Walker já havia manifestado o desejo de se afastar do clube, por conta de problemas pessoais e na expectativa de ficar mais perto da família. A diretoria teria tentado uma alteração nos planos do profissional, sem sucesso.

PUBLICIDADE

“Ele teve um ano muito difícil com a perda do pai. A mãe fica sozinha e, por isso, ele optou em se dedicar um pouco mais à família. Durante a reunião, desta terça-feira, acatamos o pedido. Já estamos em busca de um novo treinador de goleiros. Não temos um nome ainda. Inclusive, o Walker está nos ajudando a encontrar o substituto. Temos um projeto para desenvolver com o Walker em um futuro próximo”, afirmou Nicanor.

Durante os 18 anos em que esteve à frente da preparação de goleiros do Tupi, 12 deles no futebol profissional, Walker, que também é vocalista da banda de rock Icarus Returns, projetou vários goleiros, como Gonçalves, Victor Souza, Marcelo Cruz, Rodrigo, Glaysson e Paulo Henrique. Fazendo parte da comissão técnica permanente do Tupi, Walker esteve presente nas principais conquistas do clube nos últimos anos, como o acesso para a elite do Mineiro, em 2006, nos títulos de campeão da Taça Minas Gerais, em 2008, e da Série D do Brasileiro, em 2011. O preparador também participou dos acessos no Brasileirão: da Série D para a Série C, em 2013, e da Série C para a Série B, em 2015.

PUBLICIDADE
Exit mobile version