O treinamento do Tupi na tarde de ontem, em Santa Terezinha, parecia ser segmentado apenas por atividades físicas e táticas. O elenco carijó treinava dividido por setores em três terços do campo enquanto o sol se escondia. Eis que nos minutos finais do exercício, o técnico Estevam Soares comandou coletivo. Entre os escalados na equipe de coletes, teoricamente titular, Henrique retornava à lateral direita. Mesmo cedo para indicações do 11 que encara o Goiás, às 21h do próximo dia 20, no Serra Dourada, pela abertura do returno da Série B, a simples utilização de Henrique é motivo de comemoração após longo período de tratamento de lesão no músculo anterior da coxa.
“Foi muito difícil para mim. Não tive condições de participar de nenhum jogo por um mês e cinco dias e trabalhei muito. Tentei voltar, mas senti aquela dor, faltava um pouco de confiança, mas hoje falo que essa parada foi benéfica para mim e aos jogadores que estavam no DM (departamento médico). Questão de jogo sabemos que por eu ter ficado fora não vou estar 100% como os atletas que vinham jogando, mas estou me dedicando ao máximo e pode ter certeza de que até o próximo dia 20 vou estar 100% fisicamente e apto a jogar”, expressou Henrique.
O período de ausência do atleta na Série B foi marcado não apenas pelos triunfos em casa e derrotas como visitante, mas também pela maior rotatividade do elenco somada ao alto número de saídas e chegadas de jogadores. Espectador do momento do clube de forma diferente da habitual, o lateral de origem elogiou as mudanças no plantel e mostrou confiança no crescimento de performance do grupo que luta contra o temido descenso na segunda divisão nacional. “A gente normalmente comenta que teve um início conturbado por não estar conseguindo uma vitória convincente, mas agora o grupo deu uma encorpada, vieram reforços de qualidade, porque às vezes não adianta vir reforços em quantidade apenas, e sim de qualidade. Isso que foi fundamental para nossa equipe, que tenho certeza que irá dar uma grande arrancada nesse returno em busca dessa recuperação.”