Site icon Tribuna de Minas

Tupi busca reforços, e técnico lamenta desempenho nas bolas paradas defensivas

PUBLICIDADE

Na primeira derrota carijó no Módulo II do Campeonato Mineiro, o 2 a 1 diante do Nacional em Muriaé, no sábado (10), o Tupi voltou a pecar nas bolas paradas defensivas. Se contra o Ipatinga, na estreia, o único gol visitante surgiu de uma falta, o mesmo se repetiu nos dois tentos sofridos no Soares de Azevedo.

“Os três gols que sofremos no campeonato surgiram de bolas paradas. E em jogos equilibrados como no Módulo II são esses detalhes que fazem diferença. Temos que trabalhar bem essas situações durante a semana, porque em relação à parte tática, os jogadores sabem o que fazer”, observou o técnico Rafael Novaes à Tribuna.

PUBLICIDADE

O treinador avaliou uma evolução coletiva de sua equipe, apesar do resultado, mas não deixou de bater na tecla da atenção nas faltas adversárias, lembrando o gol da derrota, após uma infelicidade do goleiro Victor Hugo que acabou rebatendo a bola nas costas do atacante rival, gerando o segundo tento.

“Começamos desligados, muito desatentos e, logo no primeiro lance, em uma indecisão da nossa defesa, demos um escanteio e saiu o gol deles. Depois, conseguimos colocar a bola no chão e propor o jogo, que é o que buscamos sempre. Chegamos ao empate a partir de uma roubada de bola no nosso campo de ataque, o jogo parecia caminhar pro fim sem mudanças no placar, mas eles acharam o segundo gol novamente em bola parada, em um lance sem querer”, analisou Novaes.

PUBLICIDADE
Momento do primeiro gol sofrido pelo Tupi em Muriaé, após cobrança de escanteio e falha defensiva (Foto: Reprodução FMF)

Novos atletas

Ainda segundo o treinador alvinegro, o grupo deverá receber novos atletas nos próximos dias. “Estamos com alguns nomes e nessa semana deveremos revelar. Primeiro precisamos chegar aos acordos. Mas serão chegadas pontuais, apesar de que temos buscado nomes em todas as posições”, destaca Rafael, que se disse atento às oportunidades de mercado.

O Tupi iniciou semana de treinos no Salles Oliveira com foco no compromisso do próximo domingo (18), às 11h, contra o Serranense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 3ª rodada do Módulo II.

PUBLICIDADE
Exit mobile version