Site icon Tribuna de Minas

70ª Corrida da Fogueira tem inscrições abertas

PUBLICIDADE

A 70ª edição da Corrida da Fogueira, marcada para 22 de julho, com largada na Praça do Bairro Bom Pastor, já tem inscrições abertas e um diferente atrativo. A edição comemorativa de 70 anos da mais tradicional prova de Juiz de Fora e região será organizada por quatro empresas já conhecidas na área pela participação no Ranking da cidade. Sob realização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a VidAtiva Consultoria Esportiva, SaúdePerformance, Move It Sports e Tecnobit Informática serão responsáveis pela etapa.

PUBLICIDADE

Até 25 de junho as inscrições custam R$ 80 e podem ser feitas nas lojas Terrabike (Rua Roberto de Barros 200, Centro / Ladeira Alexandre Leonel 151, Cascatinha), VidAtiva (Rua Moraes e Castro 274, Alto dos Passos), Tecnobit (Santa Cruz Shopping, 1º piso, Centro) ou nos treinos da SaúdePerformance na UFJF e São Pedro. Os interessados também poderão garantir presença on-line, no site diadecorrer.com.br, a partir das 19h desta segunda-feira (12). De 26 de junho a 17 de julho o valor passará para R$ 100. Idosos pagam meia, e pessoas com deficiência (PCD’s) podem participar gratuitamente.

A mais antiga prova da cidade irá novamente passar pela Avenida Barão do Rio Branco, com retorno na altura do Bairro Manoel Honório. Distâncias e kits dos atletas ainda serão divulgados. A etapa não irá valer pelo 31º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Organização

Para esta edição, a VidAtiva ganhou o processo licitatório aberto pela PJF. De acordo com o sócio-proprietário da empresa vencedora, Lucas Leite, a decisão de convidar as outras assessorias teve diferentes motivações. “A gente quis fazer algo diferente pela data. Como no ano passado a corrida não teve o impacto que sempre causa, achei melhor juntar forças, falar com algumas das empresas mais credenciadas nessa área em Juiz de Fora, e a gente dividir as tarefas, pelo curto prazo de captação de recursos e organização. Acredito que com estas empresas a gente consiga viabilizar mais recursos na corrida e aumentar o número de participantes”, explica Leite.

PUBLICIDADE

A revalorização do evento é o objetivo central da união. Para o técnico da SaúdePerformance, Marcos Hallack, a Corrida da Fogueira não apenas é uma referência, como dá a oportunidade do juiz-forano correr em percurso que faz parte de seu cotidiano. Carlos Zanini, da MoveitSports, destaca que a iniciativa visa a “resgatar um pouco do que a Fogueira significa através da própria união que o esporte proporciona.” Já Marcelo Montenegro, da Tecnobit, antecipa que a meta é realizar uma prova “inesquecível, segura e com muita alegria”.

Exit mobile version