Site icon Tribuna de Minas

Cobertura metálica e arquibancadas do Ginásio Municipal quase finalizadas

PUBLICIDADE

Ao admitir a possibilidade de reeleição à Tribuna na última semana, o prefeito juiz-forano Antônio Almas (PSDB) também disse que, até o fim do seu mandato, as obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, o Ginásio Municipal, estarão concluídas. O palco esportivo que possui projeto de 2006 para receber até 5.500 espectadores tem 35% da construção concluída, segundo a Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

“No momento, as equipes trabalham na finalização da arquibancada de concreto (98% finalizada) e na estrutura metálica para a cobertura (90% concluída). As próximas etapas são a instalação da cobertura de telha metálica termo acústica, as instalações hidrossanitárias e elétricas, os acabamentos e o urbanismo e paisagismo da parte externa”, informou a SO.

PUBLICIDADE

A Tribuna tem monitorado o andamento das obras que, de fato, tem ocorrido desde a última retomada, em agosto do ano passado, após troca de empresa responsável pelo Ginásio, da desistente Metalúrgica Valença Indústria e Comércio Ltda., do Grupo MBP, para a segunda colocada da concorrência, o Consórcio Conata Infracon.

PUBLICIDADE

Segundo previsão de contrato publicado no Atos do Governo no ano passado, as obras do Ginásio Municipal devem ser finalizadas até agosto de 2021, período que equivale a 18 meses a partir do reinício da construção. O palco esportivo está localizado no Bairro Aeroporto, ao lado do estacionamento e da entrada principal do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Exit mobile version