Site icon Tribuna de Minas

Por confirmação no G4, JF Vôlei busca a quarta vitória seguida na Superliga B

PUBLICIDADE

Após conquistar 9 pontos nos três primeiros compromissos da temporada, o JF Vôlei tem o seu melhor início de Superliga em quase uma década disputando a competição – seja na elite ou na divisão de acesso. E a equipe volta à quadra na manhã deste sábado (13) buscando não apenas estender esta marca, como concluir o primeiro objetivo traçado na temporada: ficar entre os quatro melhores da fase classificatória ao mata-mata. Para isso, o grupo comandado pelo técnico Marcos Henrique recebe o Vôlei Futuro (SP), às 11h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O duelo será novamente transmitido pelo site Canal Vôlei Brasil.

A relação entre o quarto triunfo e a vaga no G4 até o final da primeira fase não parte de uma confirmação matemática, mas de uma segurança pelas estatísticas dos últimos anos. “Entendemos que com 12 pontos nos mantemos entre os quatro primeiros, que é nosso primeiro objetivo para decidir as quartas de final em casa. Estamos focados neste próximo confronto, sempre jogo a jogo”, relata o técnico Marcão à Tribuna.

PUBLICIDADE

Na primeira fase da competição do ano passado, o JF Vôlei terminou na 5ª colocação com 10 pontos somados. O 4º lugar foi o UPIS/Brasília, com 11. A campanha juiz-forana foi similar na etapa de pontos corridos da Superliga B de 2019, em sua primeira participação no campeonato, com os mesmos 10 pontos e a 5ª colocação alcançada. No entanto, o 4º melhor foi o Lavras Vôlei, detentor de 14 pontos, mas com quatro vitórias, número que o clube local vislumbra chegar na próxima rodada.

Ter uma das quatro principais campanhas da primeira fase, de sete jogos programados, significa ir às quartas de final com a vantagem de decidir a vaga, em melhor de três partidas, em casa _ dois jogos com mando de quadra e um como visitante. Hoje, o quinto colocado é o Vila Nova (GO), com apenas 2 pontos em quatro partidas feitas.

PUBLICIDADE
JF Vôlei tem treinado na AABB, mas jogado em Contagem por não ter conseguido um local em JF para atuar (Foto: JF Vôlei/Divulgação)

O preço do topo

Time de maior destaque nestas primeiras rodadas de Superliga B 2021, o JF Vôlei acredita que já é mais estudado pelos adversários, um dos fatores que torna a permanência na ponta ainda mais árdua. “Com certeza é mais difícil permanecer no topo. Chegar não é fácil, mas agora conhecem bem nossa equipe, todos querem tirar o primeiro lugar da gente. Jogamos contra o Vôlei Futuro neste sábado e temos sempre que fazer o nosso dever de casa, respeitando o adversário. Mas continuar vencendo e evoluindo como equipe”, projeta Marcos Henrique.

Enquanto o JF Vôlei tem 100% de aproveitamento até aqui, o Vôlei Futuro passou por um surto de Covid-19 nas primeiras rodadas. Desta forma, a equipe paulista realizou apenas um jogo, em que saiu derrotada, em casa, para o Anápolis, por 3 sets a 1, ocupando a penúltima posição, mas com menos partidas do que todos os outros times da competição.

PUBLICIDADE

Caso o JF Vôlei mantenha o time que iniciou o duelo da última partida contra o Araucária (PR), os juiz-foranos atuarão com o levantador Gustavo, o oposto Luis Paolinetti, os centrais Fernando Pilan e Bruno, os pontas Matheus Celestino e Maurício Viller, além do líbero Pedro Rocha “Mococa”.

Exit mobile version