Se os torcedores carijós foram pegos de surpresa no último fim de semana com a notícia de que uma das principais contratações do Tupi para a temporada, o centroavante Daniel Morais, poderia deixar o clube antes mesmo de jogar uma partida oficial sequer, podem se tranquilizar. Quem garante isso é o próprio atleta. Assediado por equipes do interior paulista na última semana, o atacante de 28 anos falou nesta segunda-feira (12) sobre o assunto e disse que não tem intenção de sair de Juiz de Fora neste momento e vai jogar o Campeonato Mineiro, no qual o Alvinegro de Santa Terezinha estreia no dia 1º de fevereiro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Daniel admitiu que foi procurado, teve propostas, ponderou, mas após conversar com integrantes da comissão técnica e da diretoria, decidiu ficar. Satisfeito com o trabalho realizado nessa pré-temporada, o centroavante quer permanecer na cidade. “Tive algumas propostas essa semana, propostas boas, se tratava de Campeonato Paulista. Mas conversei com o Felipe (Surian, técnico do Tupi) e o Cloves (Santos, vice-presidente do conselho gestor do clube), e a intenção é ficar. Já havia combinado e acertado aqui, e acho que o jogador tem que cumprir aquilo que que ele combina. Então, o pensamento é dar sequência aqui, estou feliz com esse começo de trabalho, assimilando bem o que a comissão técnica vem passando. Por isso não vejo motivo para sair”, afirmou.
Contratação
Não foi só com a vitória por 1 a 0 sobre o Barra Mansa que o Tupi voltou do interior do Rio de Janeiro no último sábado. A ida a terras fluminenses rendeu uma contratação para o Carijó. Nesta segunda, o vice Cloves Santos confirmou a contratação do meia Paulinho, que estava treinando justamente com o Barra Mansa. Revelado pelo Atlético-MG, Paulo Antônio de Oliveira tem 32 anos e grande experiência internacional, com passagens por clubes da Arábia Saudita, México e Japão, país de sua última agremiação, o Gamba Osaka. O jogador, que já treinou com os novos companheiros, será apresentado oficialmente após o treino da manhã desta terça-feira.
Sobre o amistoso do último sábado, o técnico Felipe Surian destacou a dedicação de seu grupo, mesmo diante das dificuldades da partida em Barra Mansa. “Gostei do empenho de todos, mesmo com o problemas que tivemos na viagem e com o calor muito forte. Eles suportaram bem, foram guerreiros e cumpriram aquilo que passamos durante a semana. Claro que primeiro jogo vale mais é para ver o que falta da parte tática e também da física, que não está 100%. Mas foi muito válido, e saímos satisfeitos também pelo resultado. É bom se acostumar a vencer”, avaliou o treinador.
Atlético Rio
No próximo sábado o Tupi faz o segundo amistoso da fase de preparação para o Estadual. Desta vez o compromisso está agendado para o Estádio Municipal, em Juiz de Fora, às 10h. O adversário será o Atlético Rio, clube que disputou em 2014 a Terceira Divisão do Campeonato Carioca. Além desse segundo jogo-treino, a intenção da comissão técnica do Alvinegro de Santa Terezinha é realizar pelo menos mais um teste antes da estreia no Mineiro.