Site icon Tribuna de Minas

Zagueiro Aislan, ex-São Paulo e ex-Vasco, reforçará o Tupi

Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

PUBLICIDADE

Com passagens por São Paulo, clube no qual foi revelado, e Vasco da Gama, o zagueiro Aislan, 30 anos, reforçará o Tupi na disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Aislan juntou-se aos comandados por Aílton Ferraz, nesta terça-feira (11), no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Este ano, o zagueiro jogou pelo Madureira no Campeonato Carioca e participou, ainda, do início da campanha do São Bento, de Sorocaba (SP), na Série B, clube que deixou em junho último; em ambos, entretanto, Aislan não foi a campo em razão de preferências técnicas e problemas clínicos.

Além de defender São Paulo, Vasco da Gama, Madureira e São Bento, Aislan passou pelo Guarani, entre maio de 2010 e janeiro de 2012, e Náutico, em 2017 (Foto: Junior Ayupe)

“O Aislan é um jogador que tanto eu quanto Aílton já conhecíamos de vê-lo jogar. Ele tem uma bagagem muito boa, então, quando pintou a oportunidade, nós entendemos que seria bom trazê-lo”, explicou o diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires. Depois de chegar em Juiz de Fora nesta segunda (10), Aislan realizou, nesta terça, exames clínicos e físicos. Questionado, entretanto, sobre as dificuldades do atleta em acumular minutos de jogo nesta temporada tanto pelo Madureira quanto pelo São Bento, Nicanor respondeu que o Tupi tem ciência dessa situação. “Antes de contratá-lo, pesquisamos tudo a respeito. Buscamos informações com quem já trabalhou com ele”. Conforme o diretor, “os exames clínicos de Aislan foram perfeitos, não atestaram problemas”.

PUBLICIDADE

Além de defender São Paulo, Vasco da Gama, Madureira e São Bento, Aislan passou pelo Guarani, entre maio de 2010 e janeiro de 2012, e Náutico, em 2017. Além disso, fora do Brasil, morou seis meses na Inglaterra, entre janeiro e junho de 2007, jogando pelo Sheffield United, e atuou, entre janeiro de 2012 e julho de 2013, pelo Sion, da Suíça. Aislan junta-se aos zagueiros Matheus Miguel, Luiz Ricardo, Guilherme Henrique, Lauro Victor e Gustavo Rodrigues; Sidimar, já anunciado pelo Tupi, não se apresentou nesta segunda (10), prazo acordado entre ambas as partes. Em razão de problemas particulares, o zagueiro segue sem participar da pré-temporada. Embora tenha acertado com o Carijó, Sidimar recebeu outras ofertas para a temporada. “O Sidimar está cuidando de problemas pessoais e assim que resolvê-los se apresenta. Por enquanto, não há estimativa”, disse Nicanor.

Pré-temporada carioca

O Tupi anunciou o clube amador Viçosa Sport Club como adversário do jogo-treino a ser disputado neste sábado (15), no Estádio Salles de Oliveira, às 9h, aberto apenas à imprensa. Na ocasião da apresentação do elenco Carijó, Nicanor anunciara a data reservada para amistoso contra uma equipe amadora, em razão do início do período de preparação do elenco. “Estabelecemos que o primeiro jogo-treino deveria ser contra uma equipe amadora, e o Viçosa nos procurou, pediu por uma oportunidade de fazer um jogo conosco e marcamos”, afirmou o diretor de futebol do Tupi.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, o amistoso contra a Cabofriense (RJ), agendado para 22 de dezembro, foi cancelado pelos fluminenses devido a “questões logísticas”, segundo Nicanor. O diretor busca novo adversário para a data — “ou, então, para 21 de dezembro, em Juiz de Fora”. Já os jogos-treino contra o Bangu (RJ) estão mantidos; a ordem dos locais, inclusive, foram definidos por ambas as diretorias. Em 27 de dezembro, o Tupi receberá o Bangu, também no Salles de Oliveira, mando que será invertido em 5 de janeiro, quando o Carijó viajará a Pinheiral (RJ), local onde o adversário faz a pré-temporada, para enfrentar o clube de Moça Bonita. O teste derradeiro acontecerá contra o Volta Redonda (RJ), entre os dois confrontos contra o Bangu, em 5 de janeiro, em Santa Terezinha.

Exit mobile version