Site icon Tribuna de Minas

Vice-campeões mundiais de atletismo participam de encontro virtual com juiz-foranos

PUBLICIDADE

Os juiz-foranos apaixonados por atletismo e esporte de alto rendimento terão a oportunidade, às 19h desta quarta-feira (12), de participar de uma live com dois atletas que devem estar na Olimpíada de Tóquio 2020. Vice-campeões do Mundial de Revezamento na Polônia, há uma semana, na prova dos 4x400m misto – resultado inédito ao Brasil, Anderson Henriques e Geisa Coutinho participarão de uma conversa com os integrantes do evento remoto organizado pelo curso de Educação Física da Faculdade Estácio JF. Para participar, não há necessidade de inscrição. Basta acessar a live pelo link.

“Será em um formato de uma resenha. Eles vão falar um pouco da experiência no atletismo, de como está a modalidade no Brasil e no mundo, como tem sido o apoio, a trajetória deles até se tornarem atletas olímpicos. Com certeza teremos histórias de superação e que vão inspirar as pessoas, além de fazer todos repensarem diante dos obstáculos que surgem”, relata o professor da disciplina de Educação Física, Anderson Occhi, responsável por conseguir contato com a dupla do primeiro escalão do atletismo nacional. “Como também jornalista, a gente vai atrás das fontes. Acompanhei o Mundial desde as eliminatórias e fui conversando com contatos para conseguir chegar até eles. A Geisa foi muito solícita, também é professora de Educação Física, e já até brinquei com o Anderson, por ser meu chará. Vai ser uma experiência única e todos estão convidados”, destaca Occhi.

PUBLICIDADE

Anderson Henriques, 29 anos, e Geisa Coutinho, 40, já qualificaram o time brasileiro para a Olimpíada na prova estreante dos 4x400m misto por terem sido finalistas do Mundial de Doha, em 2019. O quarteto medalha de prata na última semana ainda é formado por Alison Santos e Tiffani Marinho. Geisa, inclusive, é campeã brasileira e recordista sul-americana nos 4x400m, onde também levou o ouro nos Jogos Mundiais Militares de 2011. Nesta competição, ela também foi campeã dos 400m. A atleta ainda foi às olimpíadas de 2004, 2012 e 2016.

Geisa Coutinho e Anderson Henriques (à direita) ajudaram a qualificar o Brasil para a Olimpíada na prova estreante dos 4x400m misto (Foto: Divulgação)
Exit mobile version