Site icon Tribuna de Minas

Beatriz Ferreira é eleita a melhor atleta do ano pelo COB

PUBLICIDADE
(Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Boxe)

A pugilista baiana radicada em Juiz de Fora Beatriz Ferreira foi escolhida na noite desta terça-feira (10) a melhor atleta brasileira do ano em cerimônia da 21ª edição do Prêmio Brasil Olímpico. A boxeadora superou Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Nathalie Moellhausen (esgrima) em votação feita por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, ex-atletas e personalidades do esporte.

O prêmio coroa a temporada brilhante da atleta. O ouro conquistado nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, este ano, foi o primeiro da história entre as pugilistas brasileiras. Após o feito, ainda houve tempo para ser campeã do Campeonato Mundial de Boxe disputado em Ulan-Ude, na Rússia, e ser eleita a melhor atleta da competição entre todas as 226 boxeadoras de 56 países diferentes presentes no evento.

PUBLICIDADE

De olho em Tóquio

Apesar do excepcional ano, Bia ainda não está classificada para seu grande objetivo em 2020, as Olimpíadas de Tóquio. Para carimbar passagem para o Japão, ela terá pré-olímpicos entre fevereiro e abril próximos, em etapas que acontecerão na China, Senegal, Argentina e Grã-Bretanha. O Campeonato Mundial de Paris, na França, que acontece em maio, será a última competição classificatória para os Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Homenagens às lendas

Seis ídolos do esporte nacional entraram para o Hall da Fama do COB na cerimônia desta terça: Guilherme Paraense (tiro esportivo), Joaquim Cruz (atletismo), João do Pulo (atletismo), Magic Paula (basquete), Maria Lenk (natação) e Sylvio de Magalhães Padilha (atletismo). Este ano já haviam sido homenageados Bernardinho e Zé Roberto Guimarães (vôlei), Chiaki Ishii (judô) e Hortência Marcari (basquete).

Criado em 2018, o Hall da Fama visa reconhecer e valorizar a trajetória dos heróis olímpicos nacionais. Em breve, as homenagens estarão à mostra no Centro de Treinamento Time Brasil, futura sede administrativa do COB, em um espaço aberto à visitação pública. No ano passado, o PBO reuniu Torben Grael (vela), a dupla Sandra Pires e Jackie Silva (vôlei de praia) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo).

PUBLICIDADE
Exit mobile version