Site icon Tribuna de Minas

Portuense sagra-se campeão após empate com Spartano

PUBLICIDADE

Portuense e Spartano enfrentaram-se, neste domingo (9), no Estádio Adolfo Nicolato, em Rodeiro, a cerca de 115km de Juiz de Fora, pelo segundo jogo da finalíssima do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense de 2018. O empate em 1×1 após o tempo regulamentar deu o título ao clube de Astolfo Dutra, uma vez que o Portuense venceu o primeiro jogo, como mandante, no Estádio Centenário, em Ubá, por 1 a 0. Para ainda ser campeão, o Spartano necessitaria de uma vitória – por qualquer placar, diante de mais de 3 mil torcedores, para levar a decisão para os pênaltis.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mesmo fora de seus domínios, o Portuense abriu o marcador no Adolfo Nicolato no início da primeira etapa, aumentando a vantagem para o Spartano; Vandinho foi o autor do tento. O clube de Rodeiro chegaria ao empate somente na segunda metade do segundo tempo; o atacante Charles Chad, após sair do banco de reservas, levou esperança aos rodeirenses. Apesar da pressão do Spartano, a ótima atuação de Afonso, goleiro do Portuense, impediu a prorrogação do confronto até as disputas de pênaltis.

A taça João Cigano, do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense, foi a primeira conquistada pelo Portuense; o Spartano, em contrapartida, já conquistara a competição em 1993.

PUBLICIDADE
Exit mobile version