Site icon Tribuna de Minas

Tupynambás visita o Villa Nova pelo quadrangular final do Módulo II

PUBLICIDADE

O Tupynambás já está em Nova Lima, onde tem o próximo compromisso pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. O Baeta visita o Villa Nova, às 16h, deste sábado (11), pela segunda rodada do quadrangular final da competição. O confronto é marcado por times que só foram derrotados duas vezes até aqui, mas que não venceram na estreia da etapa decisiva do certame estadual.

Na primeira partida do quadrangular, o Leão do Poço Rico atuou em casa, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, mas ficou no 0 a 0 com o Nacional de Muriaé após ter criado oportunidades, sobretudo na etapa inicial, e pecado nas finalizações e no término das jogadas – ponto que marca a campanha do time juiz-forano até aqui no Módulo II. Em 12 jogos disputados, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Brancão sofreu apenas quatro gols, mas marcou somente nove, sendo que três destes foram computados no triunfo de 3 a 0 por W.O. sobre o Serranense na primeira fase.

PUBLICIDADE

O Leão do Bonfim, por sua vez, foi derrotado como visitante, diante do Democrata-GV, por 2 a 0, iniciando a trajetória na lanterna do quadrangular. Na primeira fase, a equipe de Nova Lima foi vice-líder, tendo somado 22 pontos, enquanto o Baeta foi o quarto, com 19. Sem os titulares e já classificados, os dois times se enfrentaram na última rodada da etapa de pontos corridos, empatando em 1 a 1 também em Nova Lima.

Logística e possíveis ausências

O Tupynambás não possui ausências por suspensão ou coronavírus. Conforme apuração da Tribuna, o clube mandou todos os seus atletas para a viagem até Nova Lima mesmo sem saber se poderá, por problemas clínicos, contar com 100% do plantel. Isto porque, na quarta-feira (15), a equipe terá novo jogo fora de casa pelo Módulo II, desta vez contra o Democrata-GV, em Governador Valadares, às 20h. Logo, o elenco não irá retornar para Juiz de Fora no intervalo entre os dois duelos.

PUBLICIDADE

Com isso, atletas como os atacantes Fabinho Alves e Jair Arame, que são dúvidas para o jogo deste sábado, integram a delegação. O primeiro sofreu um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida contra o NAC, no último sábado, enquanto o segundo apresentou quadro de pubalgia, mas não jogou na última semana, já em recuperação.

Uma provável equipe, caso Brancão opte por manter a base da primeira rodada, tem Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Davy, Rayan e Lucas Rodrigues; Michel Elói, Bernardo e Alisson; Daniel, Waschington (Fabinho Alves) e Guilherme Tevez.

PUBLICIDADE

O quadrangular
Tupynambás, Nacional de Muriaé, Villa Nova e Democrata-GV se enfrentam em turno e returno na fase final do Módulo II. As duas melhores campanhas são premiadas com o retorno à elite do Campeonato Mineiro. No outro jogo da segunda rodada, NAC e Pantera se enfrentam às 15h deste sábado, em Muriaé.

Exit mobile version