Site icon Tribuna de Minas

Fora de casa, Tupi sofre derrota de 2 a 1 do Nacional em Muriaé

PUBLICIDADE
Gol da vitória do Nacional em Muriaé saiu em um lance de bola parada (Foto: Futebol Mineiro.TV/Reprodução)

O Tupi conheceu a primeira derrota no Módulo II do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado (10), o Carijó foi até Muriaé e acabou superado por 2 a 1 pelo Nacional no Estádio Soares de Azevedo. Joãozinho marcou os tentos mandantes, e Gabriel Vidal (contra) fez o gol alvinegro. Desta forma, o Tupi se mantém com 3 pontos na tabela de classificação, enquanto o NAC chegou aos 4.

O Galo tem como próximo compromisso duelo contra o Serranense, domingo (18), às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O NAC, por sua vez, recebe o Guarani, sábado (17), às 15h30, novamente no Soares de Azevedo.

PUBLICIDADE

Times em campo

O Tupi, do técnico Rafael Novaes, foi escalado com Victor Hugo; Adson, Luís Octávio, Adalberto e Élder (Kassinho); Izaías (Macário) e Albert; Júlio César (Anderson), Esquerdinha e Sávio (Iago); Renan Amorim.

Já do lado mandante, o treinador Rogério Henrique levou sua equipe a campo com Cairo; Mathaus, Gabriel Vidal, Márcio e Gabriel Rapchan; Lucas Silva, Marquinhos (Lucas Espiga) e Alemão (Roberto); Lucas Paranhos, Lucas Lima e Joãozinho.

PUBLICIDADE

Gol relâmpago

Dois minutos. O Nacional precisou apenas disso para abrir o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do Tupi falhou e a bola sobrou para o atacante Joãozinho apenas fuzilar as redes carijós. O Galo foi ameaçar o goleiro rival apenas aos 15 minutos, após boa jogada de Esquerdinha para a defesa de Cairo. A partir desse momento, os juiz-foranos avançaram as linhas, passaram a ganhar a segunda bola e jogar no campo de ataque. E o resultado veio aos 30. Júlio Cesar desarmou o adversário no campo de ataque alvinegro, Sávio passou para Renan Amorim, que cruzou rasteira. No segundo pau, o zagueiro Gabriel Vidal deu um carrinho para tirar a bola, mas acertou a própria meta, igualando o placar em Muriaé. O NAC chegou a assustar com Lucas Lima, com importante defesa de Victor Hugo.

Quando o intervalo chegava, os técnicos de Tupi e NAC iniciaram uma discussão e o clima esquentou. O árbitro expulsou Rafael Novaes e Rogério Henrique, houve um princípio de confusão com correria no túnel que liga o campo aos vestiários, mas a bola voltou a rolar sem maiores problemas.

PUBLICIDADE

Infelicidade decisiva

Com 11 minutos da segunda etapa, o goleiro Cairo já tinha sido obrigado a fazer duas defesas em finalizações do Tupi, que voltou melhor em campo. O duelo transcorreu, no entanto, sem grandes chances das duas equipes. Defensivamente, o Galo parecia controlar o ataque adversário. Aos 23 minutos, o atacante Anderson substituiu Júlio Cesar pelo lado esquerdo alvinegro. Sete minutos depois, a bola parada fez diferença. O NAC cobrou falta da diagonal da área, pela esquerda, no canto de Victor Hugo. O goleiro espalmou a bola, que bateu nas costas de Joãozinho e morreu no fundo da rede, em infelicidade carijó: 2 a 1 para o NAC.

A desvantagem alvinegra antecedeu expulsão nos mandantes. O lateral-direito Mathaus recebeu cartão vermelho após tentar tirar a bola, mas acertar o rosto de Macário, que acabara de entrar na vaga de Izaías. O Tupi ainda teve as entradas de Iago e Kassinho nos lugares de Sávio e Élder, mas o final de jogo foi truncado e o Galo sequer conseguiu finalizar no gol adversário, com a primeira derrota no Módulo II confirmada.

PUBLICIDADE
Exit mobile version